Pesquisar
Close this search box.

» Post

Atleta de Jaboticabal é impedida de participar dos Jogos Regionais

A atleta Regina de Souza da equipe de vôlei feminino da cidade de Jaboticabal (SP), mas para quem não sabe trata-se de uma transexual. A jogadora iria disputar os Jogos Regionais na cidade de Sertãozinho (SP), pois mesmo com todos os documentos nas mãos e estava disposta a realizar exames, que atestam o nível de hormônio testosterona, Regina também é professora de dança e foi impedida de disputar o torneio.

Embora a jogadora possua um nome social, garantido pelo decreto número 8.727 (28 de abril de 2016)) nele diz “identidade de gênero de pessoas travestis ou transexuais no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional”, mas mesmo assim não foi possível inscrever a Regina nos Jogos Regionais.

Segundo o diretor de esporte, José Luis Monteiro de Souza, o sistema online disponível para a inscrição de atletas e integrantes da comissão técnica, exigem o fornecimento do CPF do participante. Regina de Souza possui o RG Social, mas no cadastro de pessoa física ainda diz Reinaldo de Souza, impedindo que ela fosse identificada como alguém do sexo feminino.

“Eu não consigo cadastrar a atleta se ela não tiver com o CPF feminino, com modificação. O documento está como Reinaldo. Bate lá e aparece a foto dela, como se ela fosse atleta masculino. Nós ficamos três horas em cima disso e não conseguimos resolver. Ela está treinando com as garotas do time de vôlei, as colegas gostam dela, achávamos que haveria um entendimento, a coisa poderia fluir, mas não foi o que aconteceu. A Secretaria Estadual de Esportes se isentou e ficamos sem saber o que fazer, pois o sistema não aceita”, disse o diretor de esporte do município de Jaboticabal, José Luiz Monteiro de Souza.

O diretor ainda alega que diante do sistema ser recusado, ele solicitou que o órgão estadual fizesse uma documentação para garantir a liberação e a participação de Regina nos Jogos Regionais. Porém, o email que teria sido enviado, não dizia nada a respeito da atleta de vôlei feminino de Jaboticabal.

Por e-mail, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo afirmou que a atleta estava inscrita no sistema de cadastro para participar da competição. Porém, a inclusão de Regina de Souza na listagem da equipe não teria sido feita pela equipe de vôlei.

“A atleta Regina de Souza foi inscrita com sucesso no sistema integrado de cadastro para disputar a modalidade vôlei feminino da 61 edição dos Jogos Regionais em Sertãozinho. Para que a inscrição fosse efetivada, porém, cabia ao município de Jaboticabal realizar o vínculo da jogadora com a cidade e inseri-la na relação nominal de atletas que participarão do evento, o que não ocorreu de fato”, e-mail enviado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

  1. É absurdo, que, em um país laico, e, tão miscigenado como o Brasil, existam pessoas paradas no tempo, remontando à idade média!!!
    Existem fatores tão mais importantes, no mundo, que, toda, e, qualquer manifestação contrária, ao direito constitucional do indivíduo, deve, ser combatida com um projeto cultural, debatido e elaborado, por todas as camadas da sociedade!!!
    Até, chegar-se, à este estagio de amadurecimento, cabe, as mídias apontarem os fatos negativos!!!
    Parabéns…, caríssimo(s) e competente(s) Jornalista Anderson Moraes, e, valorosa equipe!!!
    “TRAZENDO O SILÊNCIO À LUZ!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade