Pesquisar
Close this search box.

» Post

5 perguntas para Cleyton Batista sobre a Educação no Brasil na atualidade

Falamos com o professor de Educação Física da Rede Estadual da Bahia e Pernambuco  Cleyton Batista sobre o atual momento  da Educação no Brasil.

O professor, de origem de Petrolina (PE) fala que devido a escassez de aulas presenciais devido a pandemia ele criou o canal Educação Física em Pauta(https://www.youtube.com/channel/UCO36KTmExtoGmnxku6_L7cg).

JE: O que você acha da volta ás aulas presenciais? É necessário?

Cleyton Batista: Olha, é uma questão bem complicada viu? (Risos). Presencialmente vejo como perigoso esse retorno, porém essa situação gerou gravíssimos problemas que serão muito difíceis de resolver, má alfabetização, abandono escolar, aumento da desigualdade escolar, agravamento da pobreza de famílias que dependiam da alimentação da escola por exemplo, e por ai vai.

JE: Ensino remoto no Brasil funciona? E o calor humano das crianças quando elas não tem isso presencialmente não pode ter um efeito psicológico negativo?

Cleyton Batista: Não para a primeira e sim para a segunda.

JE: O que as vídeos aulas no seu canal do Youtube estão repercutindo para seus alunos?

Cleyton Batista: Eu tenho tido retorno positivo dos alunos, mas nem todos conseguem o acesso né?

JE: A educação no Brasil tem jeito?

Cleyton Batista: Tem sim, com toda certeza.  É o que me faz continuar entrando em sala de aula diariamente.

Na verdade a mudança já vem acontecendo, porém a passos muito lentos.

JE: E quais seriam esses passos?

Cleyton Batista: Os passos já estão aí na verdade, quando dou aula ou palestras em universidades costumo brincar que não existe segredo para uma educação de qualidade, precisamos de estrutura física, remuneração valorizada, acompanhamento adequado, uma relação família/escola, formação inicial e continuada de qualidade.

O X da questão é que tais ações estão diretamente direcionadas as políticas públicas para educação, essas sim são muito prejudicadas.

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade