Pesquisar
Close this search box.

» Post

A tragédia da Chapada dos Veadeiros

Em meio a tanto desgosto pelo cenário político desolador, o brasileiro mal se apercebeu de mais uma tragédia ecológica que toma corpo no país. Ainda vivemos as dores da tragédia de Mariana e do Rio Doce. Outra perda vem sendo apontada pela mídia e ignorada da população: o incêndio na Chapada dos Veadeiros.

Já são dez dias o tempo de duração da maior tragédia ambiental do parque. Neste período que antecede o verão é comum a seca e pequenos incêndios na reserva da Chapada dos Veadeiros. Vários outros relatos são apontados em sua história. No entanto, o parque passa agora por uma catástrofe ambiental. Mais de 26% do seu território foi extinguido pelas chamas. Muitos dos cartões postais viraram pó. Os animais não tem tido possibilidade de fugir do fogo, morrendo na fumaça.

Autoridades apontam como criminosas as causas da tragédia. Muitos são os latifúndios no entorno da reserva. Há menos de um ano o território protegido mais do que duplicou, e na ocasião muitas foram as ameaças, a céu aberto, dos fazendeiros. Os especialistas apontam o incidente como criminoso e não natural pelo rápido alastramento das chamas e pela enorme repercussão.

Muitos são os voluntários que lutam contra as chamas. O homem, no entanto, está perdendo a batalha.

A todo o brasileiro é pedido hoje uma colaboração por esse precioso bem do Brasil.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade