Pesquisar
Close this search box.

» Post

Taboão da Serra estreia com vitória diante do Desportivo Brasil na Copa Paulista 2017

Cão Pastor bate o Desportivo Brasil por 1 gol a zero, na abertura das disputas no Grupo 2 da edição 2017  da Copa Paulista, no Canil do Cão Pastor.

 

Na fria tarde deste sábado, (1), ás 15:00 h, o estádio municipal Vereador José Feres, o Canil do Cão Pastor ficou iluminado, com a festa de abertura das disputas do Grupo 2 da  da Copa Paulista de 2017, com direito a queima de fogos no Feresão, antes da bola rolar.

Depois da cerimônia de abertura, as equipes se perfilaram, diante da cabine de imprensa, ao lado da equipe de arbitragem, para a foto oficial e para ouvirem a execução do hino nacional brasileiro, em seguida houveram os cumprimentos entre os atletas, em seguida a bola rolou para a estreia do Cão Pastor e do DB.

O jogo:

A bola rolou no Canil com mais de 20 minutos de atraso; já que o árbitro, sr. Roberto Pinelli, exigia a presença do policiamento militar no estádio, vale lembrar que em todas as partidas oficiais do time serrano nas Séries “B” e A-3, a segurança sempre esteve a cargo da Romu; a GCM de Taboão da Serra; que lá se encontravas com 3 guarnições a disposição.

Assim que chegaram 2 policiais militares a bordo de motocicletas e se apresentaram ao trio de arbitros,  foi que o sr.  Pinelli, com mais de 20 minutos de atraso, reuniu os jogadores  para finalmente dar o ponta pé de início, que ficou a cargo da equipe do Cão Pastor.

 

Logo que o jogo começou, o tricolor partiu com muita vontade de vencer e logo primeiro minuto de jogo, após uma cobrança de escanteio da direita, a bola  alçada na área Porto Felicense, não foi cortada  e encontrou o meia atacante camisa 10, Diego Souza, que de perna direita fuzilou o goleiro Gilberto; Cão Pastor 1 x 0 DB.

Em desvantagem no marcador a equipe visitante se mandou pro ataque buscando a igualdade no placar, mas fazia isso, um tanto desesperada e deixava espaços abertos para as contra ofensivas do time da casa, que aproveitava para levar perigo a meta adversária.

Quando o time do Desportivo Brasil, começo a se encontrar em campo e criar oportunidades de igualar o marcador, a estrela do arqueiro tricolor começou a brilhar, em pelo menos 3 chances claras de gol, Deola apareceu, para com ótimas defesas anular os ataques adversário; final da 1ª etapa; Tricolor 1 x 0 DB.

No segundo tempo, uma sombra se abateu sobre o Canil, e o que era festa, passou a ser dor e abalo, para os jogadores; aos 7 minutos, numa jogada infeliz, pelo setor direito do ataque do Desportivo Brasil, uma dividida entre o meia atacante Diego Souza, camisa 10 e o armador camisa 5, Victor Rossini, o atleta de Porto Feliz, levou  a pior e sofreu uma fratura exposta no tornozelo direito.

Jogadores Tanto do DB quanto do Cão Pastor, estavam atônitos e abalados em campo, o juiz, Roberto Pinelli, expulsou Diego, apresentando o cartão vermelho de forma direta, enquanto o atendimento a Rossini, levou longos 18 minutos , enquanto um silêncio doloroso se via dentro do campo, silêncio que contagiou a arquibancada, consternando os cerca de 300 torcedores presentes.

Quando a bola voltou a rolar; com um elemento a menos, o Cão Pastor se retraiu em seu campo de defesa e com isso a equipe visitante cresceu muito, em busca da igualdade no marcador, mas o experiente goleiro Deola, surgiu, como a figura de destaque do jogo, o paredão tricolor, como passou a ser carinhosamente chamado, (o atleta que teve seu nome ovacionado a cada boa defesa que praticava) garantiu o 1 x 0, para o CATS.

O tricolor da serra, ainda teve uma chance de ouro nos acréscimos, para ampliar sua vantagem, o atacante Samurai, camisa 17, escapou pela direita do ataque serrano invadiu a área em velocidade, mas quando ia finalizar,  perdeu a passada e foi desarmado e o final do confronto ficou mesmo em; C. A Taboão da Serra 1 x 0 Desportivo Brasil P. L.

Com a vitória na estreia, o Cão Pastor pulou para a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista 2017, com 3 pontos ganhos, seguido de Rio Branco, Atibaia, Inter de Limeira e Audax, todos com 1 ponto, enquanto o São Paulo que folgou na tabela e o Desportivo Brasil, ainda não pontuaram; veja a classificação atual do Grupo 2:

Na próxima rodada, é folga da equipe de Taboão da Serra; que só volta a campo no sábado, (15), ás 15 h, quando visita a equipe do  Rio Branco E. C. de Americana no Estádio Décio Vitta, em partida válida pela 3ª rodada do 1º turno da Copa Paulista de 2017.

 

Ficha técnica:

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=5&ano=2017

Bastidores:

Na saída do Gramado, o Jornal Empoderado, Falou com exclusividade com o melhor homem da partida, o goleiro do tricolor da serra, Deola; veja as imagens:

 

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

www.blogvalentecaopastor.blogspot.com.br/

Yes we CATS

Pega eles Cão Pastor.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade