ESPORTES

Sertãozinho Futebol Clube aposta em jovem promessa da base para 2018

black
Written by Renan Giorgeti

O meio campista do Sertãozinho Futebol Clube, Lucas Gabriel “Black”, como é conhecido entre os atletas, ganhou confiança na diretoria do Touro dos Canaviais e subiu para o time principal com o aval do treinador Hélio Vaz “Helinho”, que é técnico das categorias de base e do diretor de futebol Duda Mucci. O atleta tem apenas 17 anos, o meia terá na próxima temporada, a chance mais importante da carreira que é disputar o Paulista Série A2 2018.

O destaque no Paulistão Sub 17 e visto como um dos atletas promissores do Sertãozinho, Black é o jogador mais jovem do elenco. “Eu estou passando por uma experiência incrível. Sempre me esforcei para realizar este sonho, o técnico Helinho contribuiu muito para a minha formação e o diretor Duda sempre confiou em meu trabalho e no meu potencial. Os dois foram importantes para mim”, falou o jogador, Lucas Gabriel.

As mudanças no regulamento em competições estaduais, os clubes podem inscrever jogadores da categoria de base de forma ilimitada. A diretoria do Sertãozinho se amparou com a nova regra e quer aproveitar a alteração para dar espaços a jovens promessas do time.

“O Black é um dos jogadores que a gente coloca fé pelo futebol que apresenta. Isso demonstra o importante trabalho realizado nas categorias de base. Estávamos esperançosos para vê-lo no profissional e até como titular. A subida dele ao time principal animou os outros garotos, que tentam realizar este sonho. É importante que ele jogue bem e que os outros atletas da base sigam o mesmo caminho”, explicou o diretor de futebol do Touro, Eduardo Bernadino Mucci.

A estreia do Sertãozinho no Campeonato Paulista da Série A2 será no dia 17 de janeiro, no estádio Tenente Carriço, diante do Penapolense ainda sem horário confirmado.

Facebook

Twitter

Sobre o Autor

Renan Giorgeti

1 comentário

  • Olá meu amigo; como sempre, escrevendo muito; nossos time se assemelham pelo trabalho forte na base e por isso estão sempre revelando valores; ótimo trabalho meu amigo e Força ao Touro dos Canaviais.

    Touro dos Canaviais é o segundo nome de mascote mais bonito do futebol do nosso interior; só perde para o Cão Pastor!!!

Deixe um comentário