EDUCAÇÃO OS VISÍVEIS

SERGIPANO DE 18 ANOS ENSINA GRUPO DE “ALUNOS” COM MAIS DE 40 A LER E A ESCREVER

sergipe 1

Sergipe 2

Nunca é tarde para aprender e ninguém é tão novo para ensinar

João Henrique Ribeiro, natural de Lagarto e agora morador da cidade Tomar do Geru, ambas no interior de Sergipe, resolveu arregaçar as mangas e fazer aquilo que falta no Brasil: ajudar ao próximo.

Ele, que sonha em ser médico ou cantor, deixou um pouco os seus próprios sonhos de lado e foi atrás de realizar o desejo de muitos, que é o de se alfabetizar.

Atuante no AMA (Programa Alfabetiza Mais Sergipe), ele tem 15 alunos, entre 45 a 80 anos. E o seu ideal? “Nunca é tarde para recomeçar”.

Oportunidade de inclusão ao povo sergipano

Segundo João, o que para muitos é pouco, para poucos é muito. “Minha pretensão não é a de que eles saiam daqui aprendendo 100%. Mas se eles absorverem 80% do que tratamos em aula, já é um grande sucesso. E isso, além de tudo, é uma maneira de ajudá-los a voltar para o mercado de trabalho”.

Saiba mais sobre os trabalhos do sergipano em sua Fan Page:  www.facebook.com/joaohenriqueribeirooficial

Quer conhecer mais sobre o João Henrique e seu trabalho? Confira no vídeo!

Sobre o Autor

Priscilla Silvestre

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós-graduanda em Jornalismo Digital, acumula mais de 14 anos de experiência na área. É curiosa por natureza e workaholic por necessidade da profissão. Encara os palcos da vida vestindo os papeis de filha, irmã, mãe, professora de idiomas, assessora de imprensa, redatora de matérias impressas ou on-line para diversas editorias e ainda se pergunta: "Tempo? Quando a gente realmente quer, sempre dá um jeito!".

Deixe um comentário