Pesquisar
Close this search box.

» Post

Representatividade, empoderamento, identidade e luta pela causa negra foram temas no Conversa com Bial dessa semana

foto11

Representatividade, empoderamento, identidade e luta pela causa negra foram temas no Conversa com Bial dessa semana.

Pedro Bial trouxe um debate sobre a luta das mulheres negras em vários cenários.

Estiveram presentes mulheres notáveis, como foram citadas, a Karol Conka que falou sobre suas referências, a ex-consulesa da França Alexandra Loras que debateu sobre o preconceito no Brasil, Yasmin Tainá cineatra, Eliane Dias produtora do Racionais e MC Soffia.

Foto 2

Alexandra Loras abordou entre vários temas, o racismo no Brasil, a posição do negro na sociedade que vai além da arte, cultura e esporte, ressaltando a necessidade de mostrar o potencial e representatividade em diversos postos, com isso está desenvolvendo o projeto Protagonismo.com (estilo Linkedin), uma plataforma com perfis profissionais exclusivamente composta de negros, visto que foi questionada por várias vezes a falta desses profissionais capacitados.

Yasmin Tainá, cineatra e aluna cotista da PUC-Rio, falou sobre a demanda que existe em relação a representatividade dos negros no setor áudio visual e de forma independente criou um blogue para mapear nomes envolvidos na área e reunir conteúdos de forma que os mesmos fiquem disponíveis. AFROFLIX é o nome do projeto que traz qualquer conteúdo áudio visual, seja ele filme, série, clipe…  Desde que tenha pelo menos um representante negro produzindo, dirigindo ou protagonizando. 

foto4

Eliane Dias, militanteprodutora do Racionais, coordenadora do SOS racismo entre outros trabalhos, falou sobre negras da periferia, empoderamento de meninas, inclusão, feminismo… 

foto6

O programa fechou com chave de ouro trazendo a MC Soffia que deu um show de charme e acima de tudo consciência. 

foto7

foto8

Veja a entrevista na íntegra AQUI através do página da globo.com

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade