Pesquisar
Close this search box.

» Post

REI NOS GAMES. FELIZ ANIVERSÁRIO PELÉ!

Hoje dia 23 de Outubro, o rei Pelé faz aniversário. Muitas homenagens serão prestadas de forma merecidas. Porem vamos lembrar das aparições do Rei no campos virtuais. 

Pelé faz 77 anos- 10 curiosidades sobre o “Atleta do Século XX”

Como a primeira vez ninguém nunca esquece, que tal lembrar do primeiro comercial que o Rei participou? Aqui ele está fazendo um comercial do vídeo-game Atari 2600* e falando: “Eu larguei o futebol para jogar Atari”. Esta frase foi muito bem colocada no comercial já que o Pelé tinha acabado de se aposentar. Seu ultimo clube foi o Cosmos, dos USA. Antes brilhou no Santos F.C e na Seleção Brasileira.  Nota: no ano que que se aposentou em 1977 foi o mesmo ano do Atari 2600.

Um comercial surreal  kkk 

 

*O Atari 2600 foi fabricado pelo Nolan Bushnell (esteve na BGS 10) e foi primeiro grande game da historia. Imagine ele como sendo o Playstation ou Xbox dos anos 80 ou o Nintendo ou Sega dos anos 90. O Atari tinha cartucho e capas com ótimos desenhos, diferentemente dos personagens quadrados quando se iria jogar. 

Pelé na telinha

E não é que o Pelé virou jogo? O segundo game da Atari de futebol foi o icônico Pelé’s Soccer, lançado em 1980.  O astro ainda estrelou como garoto propaganda. que a ATARI, o gigante dos videogames da época lançou em 1980, e escolheu o Rei do Futebol para ser o garoto-propaganda do jogo.

71FFSnsX06L._AC_

Anos 80 tinha o bom e velho cartucho. Muito diferente dos dvds e blu-rays de hoje em dia.

A Bola Quica, ops rola!

O jogo estrelado pelo rei era chamado originalmente  de Championship Soccer, porém acabou levando o nome de Pele’s Soccer? Por que será? A dinâmica do jogo eram dois times com três jogadores(quadradinhos) cada e eles “chutavam” uma bola QUADRADA ( Quico, do Chaves, curtiu esta). 

hqdefault

O Jogo continua… Pelé! Soccer(Accolade), de 1993!
 
O jogo tinha uma câmera na diagonal pra esconder a torcida. Os gráficos duvidosos e como não eram licenciados os times e jogadores então tínhamos jogadores com nome Cícero, Allejo e outras bizarrices, ENTÊNDE?  Porém o jogo agradou na época. Pois era um jogo licenciado do rei, nada de truque ou gambiarra. 
 

cartucho-mega-drive-accolade-pele-original-21534_MLB-F-3979451852_032013

 

jogo4

 

pele

 

Uma vez rei… sempre…Pelé!

Agora pulamos para 1994, ano de Copa do Mundo (vencida pelo Brasil) e vamos conhecer o sucessor de Pelé!, de 1993 o “Pelé II: World Tournament Soccer – Accolade”. O novo jogo se assemelhou no jogo consagrado FIFA. Quase uma cópia. A diferença? Dificuldade gritante para se fazer gol.  Nota: Pelé ja tinha parado de jogar á 15 anos. 

SEGA lucrou quase 4 milhões de dólares com esta nova versão. Normal pois o Rei Pelé tem uma imagem conhecidíssima no mundo todo. 

 

Pelé_II_World_Tournament_Soccer_Cover

Pelé II: World Tournament Soccer – Accolade (1994)

 

Sega-Genesis-Mk2-6button

Mega Driver

 

FUTURO
diego-maradona-pele-yashin-ronaldo-henry-fifa-18_1nj0w583e1qof1p5unyag4vt50

‘FIFA 18’ permitirá que você jogue, também, com o Rei Pelé, entre outras lendas.

Esta nova versão do FIFA 18 terá um novo modo de disputa, especialmente criado para os jogadores “Ídolos”. Teremos a oportunidade de jogar com versões que representam momentos importantes de suas carreiras futebolísticas.(informação http://espn.uol.com.br)

Curiosidade:

As notas finais(rating) dos craques Maradona e Pelé, se equivalem. O rei se sobressai nos quesitos individuais como aceleração (96 a 88), chute (93 a 91) e defesa (56 a 45) e empatam em passe (90), drible (95) e físico (75).

 maxresdefault (1) fut-18-fifa-ultimate-team-diego-maradona-95-overall

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade