Pesquisar
Close this search box.

» Post

A PORTUGUESA PERDE A INVENCIBILIDADE NA COPA PAULISTA MAS SEGUE LÍDER DA CHAVE.

A LUSA SOFREU OS PRIMEIROS GOLS E A PRIMEIRA DERROTA NA COMPETIÇÃO, PORÉM MANTEVE A LIDERANÇA DO GRUPO 3, COM 10 PONTOS.

Na tarde deste domingo, (23), a Associação Portuguesa de Desportos, (a Lusa do Canindé), recebeu a visita da equipe da A. D. São Caetano, (o Azulão), em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Paulista 2017, que foi disputado no Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, na zona norte da capital paulista.

O time rubro-verde, vinha com uma campanha invicta, com 3 vitórias e um empate, a sua zaga anida não tinha sido vazada e a sua linha de ataque, havia balançado as redes adversárias em 5 oportunidades, por essa razão, jogando em seus domínios, o time da capital pretendia manter a boa fase.

O jogo:

Quando a bola rolou no gramado do Canindé, o equilíbrio foi a tônica do jogo na sua primeira etapa, as equipes duelavam pelos espaços na zaga do adversário; os visitantes marcaram primeiro, aos 13 minutos, o meia atacante camisa 8, Matheus, aproveitou a falha do goleiro Berna e escorou de cabeça, Lusa 0 x 1 Azulão.

A Lusa foi pro ataque, tentando igualar o marcador e quase conseguiu aos 21 minutos, com o centro avante camisa 9, Bruno; mas o gol saiu aos 26 minutos com o veterano Marcelinho Paraíba, meia atacante camisa 10, em cobrança de falta; Portuguesa 1 x 1 São Caetano.

Um lance assustou os jogadores em campo; aos 30 minutos, numa disputa de bola, houve um choque de cabeças e o zagueiro Rodolfo, camisa 4, da Portuguesa ficou desacordado e precisou ser removido para um hospital; com isso a partida ficou paralisada por 15 minutos, até que outra ambulância chegasse ao Estádio.

Quando a bola voltou a rolar, os visitantes estavam melhor em campo e aos 58 minutos, quase ampliaram o marcador, com o centro avante camisa 9, Ermínio, que num lance rápido, se livrou da marcação e finalizou forte, obrigando o goleiro Berna a fazer uma difícil defesa; final do 1º tempo Lusa 1 x 1 Azulão.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu, com muita disputa por espaços no gramado, mas Lusa se aproveitou da chance criada aos 12 minutos, Marcelinho Paraíba, meia atacante camisa 10, chutou forte, em cobrança de falta o goleirão Paes do Azulão fez bela defesa.

Mas aos 29 minutos, Marcelinho Paraíba, não desperdiçou, o meia atacante recebeu o passe, limpou a jogada e de fora da área executou um belo chute, que venceu o goleiro do São Caetano e pôs a Lusa na frente do marcador; Portuguesa 2 x 1 São Caetano.

Em desvantagem no marcador, o Azulão se mandou pro ataque, determinado a descontar o prejuízo, aos 40 minutos, Ermínio centro avante camisa 9, aproveitou uma pixotada da zaga e empatou; Portuguesa 2 x 2 São Caetano, 5 minutos mais tarde, (aos 45), em cobrança de penalidade máxima, Ermínio centro avante camisa 9, fez o seu 2º e o 3º do Azulão; final do confronto; Associação Portuguesa de Desportos 2 x 3 A. D. São Caetano.

Apesar da 1ª derrota, a Lusa segue líder do Grupo 3 da Copa Paulista 2017, com 10 pontos ganhos, o São Caetano subiu para o 2º posto, encostadinho na equipe rubro-verde, com 9 pontos ganhos; Nacional e Água Santa, com 8 pontos ganhos cada, fecham o G-4; veja a tabela atualizada da chave:

O próximo compromisso da Lusa do Canindé, esta marcado para a 6ª feira, (28), às 20:00 h, no Estádio Joaquim de Moraes filho, em Taubaté, partida válida pela 6ª rodada da Copa Paulista 2017, e a Portuguesa precisa se reabilitar para manter a ponta da tabela.

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=52&ano=2017

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade