ENTREVISTAS ESPAÇO CULTURAL

O que o carnaval do interior ainda preserva de cultural?

Visitamos Tabuleiro, em Minas Gerais, para mostrar uma grande riqueza brasileira!

Por Priscilla Silvestre

Tabuleiro é uma cidade pequena, com cinco mil habitantes, localizada em Minas Gerais, ao redor da Zona da Mata. E, claro, nós do Jornal Empoderado não poderíamos deixar de mostrar quanta diferença e graça são preservadas nesta folia tradicional.

Uma festa genuinamente brasileira, onde do Oiapoque ao Chuí tem as suas diferenças, o interior ainda reserva muitas memórias, como as marchinhas de carnaval que nossos avós se esbaldavam nos bailes de época. E quem disse que são só idosos que aproveitam este tipo de festa nos dias de hoje?

Confira a nossa cobertura completa e encante-se com mais essa particularidade do País!

Sobre o Autor

Priscilla Silvestre

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós-graduanda em Jornalismo Digital, acumula mais de 14 anos de experiência na área. É curiosa por natureza e workaholic por necessidade da profissão. Encara os palcos da vida vestindo os papeis de filha, irmã, mãe, esposa, professora de idiomas, assessora de imprensa, jornalista de capa de revistas, redatora de matérias impressas ou on-line para diversas editorias e ainda se pergunta: "Tempo? Quando a gente realmente quer, sempre dá um jeito!".

4 Comments

Deixe um comentário