ENTREVISTAS ESPAÇO CULTURAL

O que o carnaval do interior ainda preserva de cultural?

Visitamos Tabuleiro, em Minas Gerais, para mostrar uma grande riqueza brasileira!

Por Priscilla Silvestre

Tabuleiro é uma cidade pequena, com cinco mil habitantes, localizada em Minas Gerais, ao redor da Zona da Mata. E, claro, nós do Jornal Empoderado não poderíamos deixar de mostrar quanta diferença e graça são preservadas nesta folia tradicional.

Uma festa genuinamente brasileira, onde do Oiapoque ao Chuí tem as suas diferenças, o interior ainda reserva muitas memórias, como as marchinhas de carnaval que nossos avós se esbaldavam nos bailes de época. E quem disse que são só idosos que aproveitam este tipo de festa nos dias de hoje?

Confira a nossa cobertura completa e encante-se com mais essa particularidade do País!

Sobre o Autor

Priscilla Silvestre

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós-graduanda em Jornalismo Digital, acumula mais de 14 anos de experiência na área. É curiosa por natureza e workaholic por necessidade da profissão. Encara os palcos da vida vestindo os papeis de filha, irmã, mãe, professora de idiomas, assessora de imprensa, redatora de matérias impressas ou on-line para diversas editorias e ainda se pergunta: "Tempo? Quando a gente realmente quer, sempre dá um jeito!".

4 Comments

Deixe um comentário