Pesquisar
Close this search box.

» Post

O caçador cibernético da Rua Treze

O afrofuturismo de Fábio Kabral em

Capa Caçador Cibernético Fábio Kabral Divulgação 2 (1) Fabio Kabral.Divulgação (1)
Livro será lançado em São Paulo, na próxima quinta-feira, 10.agosto,
às 19 horas, na Livraria Martins Fontes

Uma aventura futurista com elementos da mitologia iorubá. Assim é O caçador cibernético da Rua Treze, novo livro do ator e escritor Fábio Kabral, publicado pela Editora Malê.
Com linguagem contemporânea, o autor cria um universo fantástico, muito rico em detalhes: uma metrópole, onde, nas palavras do autor, vivem “pessoas melaninadas” usuárias de tecnologias avançadas. A cidade é repleta de arranha-céus, carros voadores e máquinas acionadas por fantasmas. Nesse ambiente, o jovem negro João Arolê caça espíritos malignos. Personagem complexo, ele é suscetível à incerteza e arca com as consequências de viver em um mundo em que bem e mal não pertencem a dimensões distintas. João tem crises de consciência, dúvidas e insônias. E torna-se herói quando uma série de assassinatos ocorre na cidade.
Afrofuturismo

A narrativa de O caçador cibernético da Rua Treze faz uso de elementos da cultura afrofuturista, surgida na década de 1960 e que ganhou força como movimento cultural nos anos 1990. “O afrofuturismo mescla mitologia e cosmologias africanas, fantasia, pós-colonialismo, ciência, tecnologia e a arte de contar histórias com protagonismo de autores e personagens negros”, define Vagner Amaro, editor da Malê.
Ao usar códigos do Afrofuturismo para narrar a emocionante trajetória de João Arolê, Fábio Kabral ensina sobre a cultura negra, os deuses e a ancestralidade.

Sobre o autor:
O carioca Fábio Kabral estudou artes dramáticas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e cursou Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade de São Paulo (USP). É autor de Ritos de Passagem (2014) e fundador do site O Lado Negro da Força, que destaca, valoriza e fomenta a presença negra na cultura pop.

Lançamento:
O caçador cibernético da Rua Treze
Data: 10.agosto.2017
Horário: 19 horas
Local: Livraria Martins Fontes
Av. Paulista, 509, Bela Vista, São Paulo.

Sobre a publicação:

Título: O caçador cibernético da Rua Treze
Autor: Fábio Kabral
Assunto: Aventura; Ficção; Afrofuturismo.
ISBN: 978-85-92736-18-7
Idioma: Português
Formato: 14×21
Páginas: 208
Ano de edição: 2017
Edição: 1ª
Preço: R$35,00

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade