Pesquisar
Close this search box.

» Post

 

RO-AMONET

 

 

 

 

É difícil, muitas vezes, olhar para o mundo com alguma esperança. O caos a que assistimos todos os dias nos jornais nos lembra que precisamos estar sempre alerta, sempre preparados para alguma dificuldade que possa surgir.

Em meio a isso tudo, é difícil manter-se energizado e equilibrado. Não é à toa que o número de pessoas com depressão e transtorno de ansiedade cresce a cada ano, que a procura por terapeutas e psiquiatras é enorme e que a busca por felicidade hoje é uma corrida consumista.

A sensação que nos toma é de que precisamos ser cada vez mais fortes e resistentes. No entanto, essa força é comumente associada a uma dureza de coração, ao enrijecimento das emoções e à perda da espontaneidade. Se por um lado, existem pessoas extremamente fragilizadas e vulneráveis, por outro, existem também muitas pessoas que perderam a alegria de viver e sofrem igualmente por isso.

Oprah Winfrey, uma mulher notoriamente poderosa, escreveu um dia assim:

“Eu defino alegria como uma forte sensação de bem-estar e paz interior – uma conexão com o que é importante.”

Conectar-se com o que é importante nos traz a sensação de bem-estar e paz interior que alguns chamam de alegria, outros, de felicidade propriamente dita. Essas são coisas essenciais, que ajudam a todos os seres humanos a serem melhores e mais fortes. É preciso ser leve de vez em quando e olhar para o que é importante para você, isto é, que te deixa feliz e em paz.

Pergunte a si mesmo qual foi a última vez em que você sorriu de verdade, que teve uma atitude espontânea, algo impetuoso e genuíno? Qual foi a última vez que você fez algo que agrada a você e somente a você, sem necessidade de ser algo útil ou que trará algum retorno financeiro? Qual foi a última vez em que você se sentiu leve, conectado a si mesmo?

Leveza é a capacidade de ser forte e feliz ao mesmo tempo.

Por Rô Amonet,

jornal

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade