Pesquisar
Close this search box.

» Post

Há vagas? Relação entre vagas e candidatos pode determinar a contratação

Hoje em dia encontrar um emprego não é uma tarefa tão simples como parecia se mostrar antigamente. As empresas hoje se valem de agências de empregos, Heahunters (recrutadores) terceirizados, que por vezes afastam profissionais de suas vagas.

mentiraA empresa terceirizada pode oferecer sempre um serviço remunerado, e em alguns casos, um cadastro gratuito. Então ela pode eliminar um candidato de maior potencial em favor de alguém que se dispõe a pagar pelo serviço.

Basta ter um contato com recrutadores das empresas para verificar a dificuldade de encontrar bons candidatos que preencham os requisitos básicos para preencher as suas vagas. Com a crise, a procura das empresas são para pessoas que podem se dedicar mais com um salário menor.

Outra dificuldade está relacionada com o nível dos candidatos. Com o investimento cada vez menor no Brasil em educação, e com a deficiência encontrada nos cursos técnicos, a procura tem sido cada vez mais difícil.

Outra realidade dura é você perceber a mentira no currículo dos candidatos. As mais comuns estão ligadas a fluência em idiomas, cursos realizados, formação (graduação e pós), Competências, motivos da saída, último salário. É fundamental para evitar desgaste e situações constrangedoras, que o candidato não tente enganar supervalorizando suas competências ou mesmo mentido sobre realização de cursos, sobretudo de informática.

Não se esqueça que cada vaga é diferente. Leia atentamente a descrição do que a empresa quer e o que ela espera do seu candidato, ressalte esses pontos em seu currículo, se realmente os tiver e adapte sempre seu currículo a vaga pretendida. Para cada vaga, ressalte aquilo que o empregador está precisando.

Quando localizar uma vaga que lhe interessar, procure ver há quanto tempo está disponível, para qual empresa e as condições gerais da vaga

Caso precise de uma consultoria, entre em contato.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade