Pesquisar
Close this search box.

» Post

Germana Viana fará lançamento na CCXP

Lizzie Bordello e as piratas do espaço é uma HQ de ficção científica protagonizada por mulheres em uma nave que viaja pelo tempo e espaço, e onde mais a autora Germana Viana desejar. A HQ traz empoderamento feminino, sororidade de forma leve e descontraída, recheada de referências da cultura pop e da internet.

Lizie bordello e as piratas do espaço 1  e 2

Apesar dos temas abordados, muitas vezes de forma implícita, o gênero seguido pela autora é a comédia e humor non-sense. As personagens são despidas de estereótipos e ao longo da HQ é demonstrada a camaradagem existente entre as 4. Lizzie é capitã e tem um estilo muito pirata mesmo, Lambretinha é a novinha da tripulação e a mina das tecnologias, Fran é uma trans e cuida da comunicação e Deus, só poderia uma mulher negra, e gorda que transborda carisma e exerce sua sexualidade amarras ao longo das histórias. Há ainda uma anti-heroína, a Capeta, irmã de Deus que em algumas histórias representa as regras que a sociedade impõe às mulheres.

Já foram publicados 2 volumes da HQ pela editora Jambo em material de ótima qualidade. As histórias são curtas e desencadeadas, sendo que alguma já foram publicadas na web comics homônima, que pode acompanhada no site da série (http://www.lizziebordello.com/). Do roteiro criativo ao traço e cores expressivas tudo é de autoria da Germana.

Germana Viana ganhou o troféu HQ Mix  2017 Web Quadrinhos por Empoderadas, publicado no Social Comics pelo selo Pagu da editora Cândido, que conta a história de 3 mulheres que ganham superpoderes e resolvem combater o mal. O Selo Pagu, foi lançado esse ano e traz um cunho feminista, conta com mais 3 títulos: Haole, Quimera e Dada, todas histórias protagonizadas por mulheres.

As Empoderadas

Germana estará no artist´s alley CCXP 2017 junto com Carol Pimentel lançando fisicamente  pela Jambo a webcomic Point of View (Pov) disponível no site Lady Comics. Pov fala sobre ter 30 e poucos anos em São Paulo, pagar contas, planejar casamentos e buscar seu lugar ao sol. As protagonistas são Alice, Didier, Erica, Fernanda e Bianca que buscam na amizade uma forma de segurar essa barra que é viver. Com Carol Pimentel no roteiro e Germana Viana na arte, protagonismo feminino, sororidade e representatividade fazem parte da receita da HQ.

Point of view

A CCXP do Brasil já pode ser chamada de maior comic con do planeta pois bateu o recorde de público em 2016 com 196 mil visitantes. A CCXP acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo no São Paulo Expo e tem ingressos a partir de 99 reais. Verifique valores e demais convidados no site do evento.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade