Pesquisar
Close this search box.

» Post

FAVELA CONTRA O CORONAVÍRUS

No dia 18 de março de 2020 começou as manifestações dos jovens do território do bem contra a corona vírus. Pensando em como ajudar a comunidade e buscar conscientiza as periferias uma jovem do território solicitou para o prefeito de Vitória a distribuição dos alimentos das escolas para as periferias.

Após isso os coletivos e fórum de jovens da comunidade se organizaram para criar uma campanha “FAVELA CONTRA O CORONAVÍRUS” para conscientizar e ajudar moradores dos bairros da Penha, São Benedito, Engenharia, Jaburu, Consolação, Floresta, Gurigica, São Benedito e Itararé nesta pandemia que está acontecendo no Brasil.

Hoje, 19/03/2020, começou as doações de cestas básicas e a conscientização porta a porta dos bairros: São Benedito e Bairro da Penha e o grupo se expandiu para além de jovens do território. Os jovens estão cada vez mais empolgados e buscando alternativas e meios de ajudar as pessoas. Segundo a jovem Crislayne Zeferina “é preciso ir aonde o poder público não consegue chegar, entre becos e vielas onde as televisões estão queimadas e a informação está passando como algo distante.

A proporção que este vírus está tomando é gigante e precisamos somar forças com o estado. Já sabemos das nossas dificuldades com a saúde pública sem o vírus agora com o vírus essa dificuldade dobra, então, precisamos dobrar a atenção e pensar em construir uma favela sem a corona vírus”.

Todos podem ajudar essa ação basta entrar em contato com uma das pessoas da organização e saber como, essa ação é para pensarmos em ser solidários com quem realmente está precisando.

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade