ENTRETENIMENTO MUNDO NERD

Evento – FANTÁSTICA BIBLIOTECA NERD

img_20170520_135407077Evento – FANTÁSTICA BIBLIOTECA NERD – Por Débora Rocha

O JE esteve presente e traz um conteúdo para que você fique por dentro do universo das HQS, filmes, Séries Geeks, ou seja, o que há de melhor sobre o Universo Nerd.

A FBNFANTÁSTICA BIBLIOTECA NERD é uma Biblioteca especializada na cultura nerd com um acervo qualificado de quadrinhos, mangás, livros e afins. Consiste em abranger o conhecimento do leitor em relação aos quadrinhos e também tem a proposta de prestar consultoria, assim aquele leitor primário que não sabe por onde começar, terá uma direção proporcionada pelo conhecimento, que os próprios idealizadores do projeto darão pessoalmente ou pelo site a cada leitor.

O Biblioteca Nerd tem um acervo direcionado a todos os públicos, seja você homem ou mulher, jovem ou velho, menino ou menina e possui desde a história mais simples às mais intensas, que atende ao público gótico, dark ou talvez voltado para um lado mais sombrio. Proporciona aos leitores acompanharem algumas sagas e séries, que em bancas de jornais e revistas, o valor unitário de cada um HQ ou mangá, é quase o equivalente ao valor de um dos pacotes oferecidos por eles.

O projeto oferece pacotes que permitem ao leitor utilizar entre 15 a 30 dias com mais ou menos quadrinhos, trocá-los em determinado momento da leitura e até ter acesso ao acervo inteiro da biblioteca. Tudo dependendo é claro, do tipo de pacote contratado.

Os valores dos pacotes são acessíveis, além da comodidade de receber sua encomenda em estações de trens e metrôs, ou seja, levar o conteúdo onde o leitor está, ou até mesmo fazer a retirada no espaço físico que é de fácil acesso e fica localizada na Avenida Armando Arruda Pereira 1600, próximo a estação do metrô Jabaquara e o terminal de ônibus. A FBN possue acessórios tais como camisetas, colares, bótons e miniaturas.

O projeto foi desenvolvido por Ygor Medrado e Eric Grillo, que além de sócios, sãos amigos e colocaram em prática o sonho de levar a cultura de quadrinhos ao maior número de pessoas. Eles contam com o apoio  de um investidor, o professor universitário Luciano Ferreira da Silva que foi também professor de um deles durante  dois anos.

A Oficina Geek esteve no local no último sábado 20/05 onde aconteceu o primeiro Workshop com o tema, HERÓIS DA SÉTIMA ARTE e levantaram os seguintes tópicos:

  • Quadrinhos que tiveram adaptação para o cinema
  • A escolha do elenco pode comprometer ou alavancar todo um trabalho
  • Cartaz
  • Como os direitos autorais interfere nas adaptações
  • Como a Marvel conseguiu uma cláusula para ter direito de seus personagens novamente

img_20170520_1546584471

A OFicina Geek também tomou o depoimento e opiniões do público local que era bastante diverso com idades entre 12 aos 28 anos, vejam só: “O projeto é bom, leva os quadrinhos a quem não tem acesso. Tenho amigos que não conhecem, mas através do projeto, podem conhecer” –  Vinícius Rocha Santos 11 anos.

“É o meu primeiro contato com quadrinhos, só vi as adaptações para o cinema. Eu auto-domino a cultura Geek, gosto de animes, mangás. Também tenho amigos que não conhecem esse Universo. O projeto poderia ajudar esses amigos.” – Henrique Alves Ferreira 12 anos

“Eu acho interessante, por que gosto de heróis,  animes e com o workshop, pude aprender mais.”  – Álvaro Antônio 13 anos

img_20170520_1558546235

“O projeto é bom, não só pela parte da leitura, mas pelo conhecimento. Você consegue se aprofundar em várias histórias e personagens, entende que nem tudo é fictício, mas pode-se tirar lições para vida e para as pessoas que querem ingressar neste mundo, não será dinheiro jogado fora ou tempo perdido, é aprendizado mesmo, fora o lazer que a pessoa terá”. – Guilherme 23 anos trabalha com logística.

img_20170520_1602555412

“A proposta deles é bem legal, porque, imaginem uma pessoa que como eu, cresceu lendo e gosta de ler quadrinhos, quer ler tudo e não tem muito dinheiro, porque é algo caro  e também não se tem espaço. Você aqui pode levar várias coisas, por um preço acessível e atualizado, recomendo para todo mundo. É um Netflix de quadrinhos como costumo dizer. O Workshop começou bem didático, nenhum termo técnico ou muito complexo que uma pessoa que não conheça ou  entenda. Não possuo críticas, pois o embasamento está bastante consistente e o conteúdo bem mastigado. Teriam material para mais uns 1000 Workshop.” – Gustavo Silva 25 anos trabalha com logística de transporte.

“Sempre li coisas obrigatórias na escola, nunca por prazer. Foi aqui meu primeiro contato com a leitura, o prazer de ler que virou hábito. Os meninos traçam o seu perfil para te dar a melhor experiência e você não se arrepende, pois o quadrinho indicado é equivalente a seu perfil.”  “Nós pensamos que quadrinho é coisa boba, mentira!” e “Os quadrinhos possuem histórias e endereços que as vezes em muitos livros você não vê”.  – Felipe Vicentini 28 anos, colaborador do workshop 

img-20170520-wa00302

“Quem conhece os meninos (Ygor e Eric) sabe que qualquer dia que chegar aqui, será recebido tendo a possibilidade de fazer o aluguel ou não. Você irá conversar com eles, vai assimilar a cultura de quadrinhos e voltará depois, porque sabe que o que eles estão vendendo, não é somente uma revistinha, mas uma história, que eu acredito que será longa”. – Luciano Ferreira da Silva, Professor universitário Uninove/ Puc-sp

img_20170520_1543021911

“É um serviço feito de fã para fã. Nós sabemos o que o leitor de quadrinhos quer e sabemos o que a pessoa que quer começar a ler quadrinhos precisa. A Biblioteca Nerd é perfeita para leitores de quadrinhos ou quem quer se aventurar neste tipo de leitura.”- Ygor Medrado-sócio fundador

“Nós tentamos trazer toda a nossa experiência em relação aos quadrinhos para as pessoas que estão começando ler agora. Para elas poderem entrar neste mundo fantástico que nós tanto amamos e queremos que as pessoas amem também”. – Eric Grillo sócio- fundador

img-20170522-wa00822

                       Eric Grillo/Ygor Medrado sócios-fundadores do projeto.

img_20170520_144507386

img_20170520_143432627

Deixe um comentário