ESPORTES

Estaduais tem sua definição

download
Written by Marcelo Belotti

Nesse final de semana foram definidos alguns campeões estaduais, dos quais podemos destacar

Rio Grande do Sul – o Gauchão de 2017 consagrou talvez a maior surpresa dos Estaduais. O Noia, como é conhecido o time do Novo Hamburgo, sagrou-se campeão gaúcho nos pênaltis após dois empates contra o Internacional, (2 a 2 no Beira Rio e 1 a 1 ontem no Centenário em Caxias). O Noia foi o principal time do Gauchão neste ano, liderou toda a fase de classificação e no caminho da final, eliminou o Grêmio, também nos pênaltis.

Catarinense – Mesmo perdendo totalmente o seu elenco em um trágico acidente de avião ano passado, a Chapecoense remontada do zero com o técnico Vagner Mancini sagrou-se campetermã do catarinense em 2017 em dois jogos contra o Avaí, tornando-se bicampeã catarinense.

Paranaense – No paranaense deu Coritiba, que após vencer o Atlético Paranaense no primeiro jogo pelo placar de três a zero, segurou o rival no segundo jogo e não saiu do empate pelo placar de 0 a 0. O Coritiba se superou, apos uma derrota para o sub 23 do Atlético no meio da temporada com a estreia de Pachequinho.

Carioca – O Campeonato carioca mostrou na sua final um Fla-Flu emocionante. O Flamengo sagrou-se campeão após duas vitórias contra o Fluminense, a primeira partida por 1 a 0 e a segunda por 2 a 1. Com o título, o Rubro-Negro chega a 34 títulos regionais.

Mineiro – No campeonato mineiro também foi decidido em um clássico, com recorde de público com 22.411 pessoas, O Atlético bateu o Cruzeiro por 2 a 1 (primeiro jogo terminou com um empate sem gols) com gols de Robinho e Elias e consagrou o técnico Roger com o seu primeiro título como treinador.

Baiano – No campeonato Baiano também tivemos o clássico na final. Ao final de 180 minutos de Bahia x Vitória, o time do Vitória sagrou-se campeão invicto do campeonato Baiano de 2016, mesmo após de demitir Argel Fucks.

Sobre o Autor

Marcelo Belotti

Deixe um comentário