BRASIL ESPORTES MUNDO

Coritiba vence Palmeiras e se mantém na cola da liderança do Brasileiro

(Foto: Pedro Serápio)
Written by Nicholas Araujo

Jogando em casa, o Coritiba bateu o Palmeiras por 1 a 0 e continua na briga pelo topo da tabela neste início de série A do Campeonato Brasileiro. Do lado palmeirense, derrota manteve equipe na 14ª colocação, em dia de aniversário do técnico Cuca.

O jogo foi intenso para os dois lados, com boa velocidade, mas com um Palmeiras mais organizado na etapa inicial. Felipe Melo tentou um chute de fora, para boa defesa do goleiro Wilson. O Coxa conseguiu equilibrar a partida e a boa oportunidade veio nos pés de Henrique Almeida, de frente ao gol, mas mandou a bola para fora.

No retorno para o segundo tempo, o gol da vitória saiu aos seis minutos, após passe de Márcio encontrar Galdezani em boa posição, e cobrindo o goleiro Fernando Prass, abriu o placar no Couto Pereira. Cuca então mexeu na equipe, mas quem teve a melhor chance foi o Coritiba com Iago Dias, que não conseguiu colocar para as redes a bola cruzada dentro da área e com Prass já rendido. Wilson ainda fez ótima defesa aos 45 minutos, para decretar a vitória coxa-branca.

Na próxima rodada, o Coritiba visita o Botafogo no Engenhão no domingo, às 11h. No sábado, o Palmeiras recebe o Fluminense, às 16h, no Allianz Parque.

Sobre o Autor

Nicholas Araujo

1 comentário

Deixe um comentário