Pesquisar
Close this search box.

» Post

Campeonato Paulista 2017: Destaques e Expectativas

O Paulistão 2017 começa nesta sexta-feira e abre a temporada para 16 clubes. Cada um com as suas expectativas, com seus projetos, seus sonhos e que nem sempre está em mente a conquista do certame, que já foi considerado um dos principais do país.

2017Hoje o que mais atrai os clubes são as cotas por participação. Segundo matéria do site FutPaulista, o campeonato paga hoje 17 milhões de reais para Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras; A Ponte Preta ficou com 5 milhões e os demais clubes ficam com 3,3 milhões de reais. O campeão recebe 5 milhões e o segundo colocado 1,65 milhão.

Para garantir o espetáculo vendido a TV, a Federação Paulista limita a inscrição dos jogadores a 25 com três goleiros. Dessa maneira o risco de um time que recebe 17 milhões em cota entrar com a sua categoria de base é mínimo.

A expectativa, com a Libertadores da América sendo disputada ao longo do ano, é de que os quatro clubes que recebem a maior parte do bolo tenham um interesse um pouco maior na disputa do Campeonato. Veja como estão as expectativas:

Grupo A:

grupos-paulistao-2017Corinthians: Com os destaques dos atacantes Jô e Kazim, além do recém contratado meia Jadson e com a manutenção de Rodriguinho e Marlone, o Timão tem uma boa expectativa para o Paulistão;

São Bernardo: O time do ABC aposta no técnico, o Português Sergio Vieira. Para o Paulistão o time confia na experiência do atacante Edno e Iago Maidana. A expectativa é de repetir o ano passado, quando se classificou para a fase oitavas de final contra o Palmeiras.

Ituano: O Ituano manteve Tarcísio Pugliese como seu técnico de 2017 e com ele uma base do time do ano passado. A direção do clube aposta nessa continuidade para repetir a boa campanha de 2016, quando conseguiu chegar as oitavas de final da Copa do Brasil. Destaque para o atacante Marcelinho e o meia Walfrido.

Botafogo: O time busca afirmação em 2017, com a disputa do Paulistão e da série C. O time de Ribeirão também aposta na manutenção da base de 2016 para conseguuir alcançar seus objetivos

Grupo B:

grupos-paulistao-2017 - CopiaSão Paulo: O Tricolor do Morumbi tem como o grande destaque a presença de Rogério Ceni no comando técnico para 2017. Além dele chegaram Wellington Nem e o goleiro Sidão, vice campeão paulista pelo Audax e que estava no Botafogo. O Paulistão é aguardado com muita expectativa como o primeiro teste de Ceni à frente do time.

Red Bull Brasil: O Toro-loko vem também com a principal novidade no banco de reserva, o treinador Alberto Valentim, que até o ano passado trabalhava como auxiliar do Palmeiras e tinha uma grande expectativa por parte da torcida de assumir o clube.  Destaques do elenco são o goleiro Saulo (ex-Santos), o meia Branquinho (ex-Santo André) o volante Alisson (ex-Santos) e o atacante Elton (ex-Santo André, Vasco, Corinthians…)

Ferroviária: A Ferrinha vem para 2017 bem reforçada, destaques para Leandro Amaro, Alan Mineiro que retorna ao time após passagens por Corinthians e América-MG.

Linense: O elefante também espera uma boa participação em 2017, porém luta com dificuldades para se manter. O destaque do elenco é Carleto, revelado pelo Santos e o bom goleiro Pegorari, revelado no Palmeiras e com passagens por Portuguesa e Guarani

Grupo C:

grupos-paulistao-2017 - Copia (2)Palmeiras: O Campeão Brasileiro vem cheio de novidades, a começar pelo técnico Eduardo Baptista, passando por Michel Bastos, Willian Bigode e Felipe Melo, que se juntam a base vencedora do Brasileiro de 2016 e credenciam o Verdão ao título de todos os campeonatos que ele participa.

São Bento: A continuidade também é a posta para um bom ano de 2017 para o time de Sorocaba. O técnico Paulo Roberto, que completa a sua quarta temporada no time confia em nomes como o goleiro Rodrigo Vianna, os volantes Moradei e Itaqui e o meia Morais (ex-Vasco). O time também disputa a série C no segundo semestre.

Novorizontino: A expectativa é de um bom campeonato e a vaga para a série D de 2018. Para isso o tigre conta com o retorno do zagueiro e capitão Jeci e do goleiro Oliveira, que defendeu o Joinville em 2016

Santo André: O Ramalhão retorna a série A1 após seis anos afastado e conta com a manutenção do grupo que conquistou a A2 em 2016, reforçado com nomes como o lateral Cicinho que retorna ao clube após ótima passagem em 2008/2010 quando foi vice campeão Brasileiro da série B e Paulista da série A1, além dele,  Eduardo Ramos ex Corinthians e Edmilson, revelado no Palmeiras completam o time de Toninho Cecilio.

Grupo D:

grupos-paulistao-2017 - Copia (3)Santos: O Santos aposta na manutenção do elenco forte que chegou ao vice campeonato Brasileiro em 2016 com o acréscimo de qualidade de Bruno Henrique, de Leandro Donizete  e de Kayke, o time do técnico Dorival Junior espera chegar ao título mais uma vez.

Osasco Audax: O Audax, o seu técnico Fernando Diniz e a cidade de Osasco sabem que dificilmente o feito de 2016 será alcançado nesse ano. Com os pés no chão, o time apresenta o elenco de 2017 sem muitas novidades, a não ser o retorno de Ytalo, emprestado pelo São Paulo.

Ponte Preta: A diretoria afirma e reafirma que Potker só sai depois do Paulistão. A torcida protesta. Nesse clima, o Paulistão promete ser tenso para o time de Campinas que além do atacante, tem como destaque o goleiro Aranha.

Mirassol: Objetivo principal é se manter na série A1 e se possível, conseguir a vaga para a série D. Para isso o time conta com o técnico Moises Egert e figuras experientes no elenco como o goleiro André Zuba, o zagueiro Édson Silva (ex-São Paulo) e o meia Xuxa, destaque do time na campanha do vice campeonato de 2016.

Esses times começam as batalhas em busca de seus objetivos em 2017, a partir de sexta-feira. A sorte está lançada!

Marcelo Alves Bellotti

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade