Pesquisar
Close this search box.

» Post

JP Rufino, ator mirim negro, sofre Racismo!

 

 

 

 

 

 

 

 

O ator mirim negro João Paulo Rufino, ou somente JP Rufino foi vítima de racismo no seu Instragram durante o desfile das escolas campeãs do Rio de Janeiro.

O jovem ator comentava sobre sua escola a Estação Primeira de Mangueira, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, quando um comentário preconceituoso foi escrito em uma das suas fotos: “Eca” e “Macaco sambando”.

Esses comentários torpes e racistas foram feitos por um internauta de acunha: joaomatheus7839. 

O gentil e humano jovem de 16 anos respondeu em sua mídia social:

“Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo. Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia. Terceiro: por acreditar que existem e (muitas!!!) pessoas do bem. Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas (pessoas do bem!!!). Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém. Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado. Oitavo: por não acreditar que em meio de uma luta por um mundo melhor…ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões. Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça. E por último… que não poderia me calar…deixar passar… tamanha falta de noção”.

 

 

 

Sua mãe, a Martha, abriu o coração para o JE:

“Então como foi visto o (filho) JP sofreu agressão de racismo durante o desfile das campeãs do Rio de Janeiro. A qual desfilava pela sua escola de coração Estação Primeira de Mangueira.

Diante do acontecido e acreditando que as pessoas precisam amar mais ao próximo e entender que não existem diferenças.

E sendo nossa família que sempre ensinou para o JP e seu irmão que não devemos ter nenhum tipo de preconceito e intolerância. E por isso foi feito um registro de ocorrência da delegacia de internet junto aos seus advogados. Assim deixando à disposição para que se encontre o responsável.

Mesmo sabendo que crimes(virtuais) como estes não acabarão do dia para noite não poderíamos nos calar. Por isso me uno a  esta luta vivida por tantas (mães) diariamente em prol de um mundo melhor e que é a  luta de boa parte do povo que sofre qualquer tipo de preconceito. Não podemos deixar de lutar”. Sobre o filho ela comentou: “JP já está na adolescência na verdade. Está com 15 anos (fará 16 esse ano). JP é um adolescente e sempre foi uma criança bem madura para sua idade. Muito tranquilo, muito dedicado, focado, responsável, certo do que quer para sua vida. E muito do bem! Extremamente gentil, amável, querido e educado”.

O caso foi amplamente divulgado pela família. Acompanhe em: https://www.instagram.com/jprufino1/

O JE Acredita que o Racismo é fruto de ódio e também de falta de conhecimento de historia. Esperamos que a justiça tome providencias, mas abrimos o debate para um ponto pouco falado no caso. A falta de leituras (de)Pretas(os) nas escolas levam alguns jovens a odiar um povo que eles nem conhecem. 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade