Pesquisar
Close this search box.

» Post

As Fadas Negras de Kalypsa Brito

Vocês também são fãs  de fadas ?E se forem  fadas negras então?

A magia se torna um verdadeiro sonho né!

Prepare -Se para o encantamento com as fadas negras  de Kalypsa Brito.

Aqui estão nossas indicações, de livros , para a criançada: “A Fada Dia e o duende Mante”, “A Fada Noite e o Vagalume Azul”.

Eu como escritora, mulher negra e amante do encantamento infantil, me sinto totalmente envolvida  e contemplada por esses dois livros. São verdadeiros encantos!

Ficaram curiosos ?Então se preparem vou contar um pouco…

Ambas histórias tem sua narrativa no coração da Bahia. A autora usa como pano de fundo o parque Nacional da Chapada Diamantina, que é apresentado na literatura de Kalypsa como o reino encantado  das fadas e dos demais seres.

Nessa aventura o leitor terá a oportunidade de descobrir belíssimas paisagens, conhecer lugares incríveis e participar de narrativas necessárias  onde a autora apresenta temas de muita relevância de forma  totalmente encantadora.

No livro “Fada Dia e o duende Mante” a história se inicia com muito encantamento. Após a Fada Dia realizar suas funções como ser encantado ela surpreendeu o duende Mante escondendo um diamante. Que é um gesto ganancioso e tal feito fere o tratado intergaláctico da magia. Fada Dia ajuda então o duende a reconhecer o seu erro.

E dessa forma os amigos seguem nesta linda aventura para corrigir o ato ruim de Mante. A história percorre  com os protagonistas seguindo por belíssimas paisagens como a Cachoeira da Fumaça, em Palmeiras, no Poço azul, em Nova Redenção e em outras cachoeiras. Cabe aqui um registo: “confesso que adorei apreciar essas paisagens”.

As ilustrações de Veronica Saiki são muito bonitas e o seu tracejado concede uma movimentação interessantíssima para os personagens.

Com o dever cumprindo a narrativa termina com o entardecer. Onde quem entrará em ação é a Fada Noite.

Os leitores podem acompanhar a história da Fada Noite no próximo livro .

No  livro A Fada Noite & o Vagalume Azul teremos a oportunidade de desfrutar de lugares como a gruta da Lapa Doce, local onde a  Fada Noite salva o Vagalume Azul de uma situação de violência a qual foi submetido por ser diferente dos outros vagalumes.

Essa aventura é coberta de ensinamentos. Durante o percurso teremos a oportunidade de conhecer  outras grutas e suas histórias que ajudam e enriquecem o aprendizado. Ou seja, a ligação  entre a mensagem e as belezas únicas de cada local.

Esta narrativa nos ensina sobre as diferenças e o modo em que devemos encarar as diversidades. Também apresenta uma reflexão do quanto é transformador aprendermos a valorizar as nossas especificidades.

As ilustrações de Pakapim são lindíssimas e nos fazem adentrar esse universo do encantamento de tamanha vivacidade.

Ao término da narrativa já ficamos ansiosos, pois ela da pistas da nova aventura e desta vez protagonizada pela fada mãe:  Fada Eclipse.

Já quero e vocês?

Sobre a autora

Kalypsa Brito é natural da cidade de Iaçu no território do Piemonte do Paraguassu. Graduou-se pedagoga pela Universidade do estado da Bahia. É educadora popular e militante social. Atuou como diretora regional de educação DIERC-18/SEC Diretoria regional de educação 18/secretaria estadual da educação . Como Secretaria Municipal de Educação de Andaraí. Optou por regressar a educação básica onde atua como coordenadora pedagógica, na rede municipal e estadual na Bahia.

A  autora escreve desde a infância!

Dedicada a escrita de livros onde as crianças conseguem se reconhecer ,em seus livros atende diversas faixas etárias.

Autora dos livros: A fada Dia e o duende Mante, Pretinha de ébano, A Fada Noite & o vagalume azul. Saiba mais sobre a escritora e adquira seus livros em:

Instagram:@kalypsabrito.escritorapedagoga

Sobre ilustradora Fada Dia e o duende Mante : Veronica salink – brasiliense ,artista plástica e designer gráfico editorial.

Trabalhos 85 vezes Silvio Santos, exposição SP em Baton, Lápis TPM, quadrinho : Verdugo

www.veronicasaiki.com.br

Sobre o Ilustrador: A Fada Noite & o vagalume azul:

Pakapym-Há mais de 10 anos atuando na área de grafiteiros, passou pelas maiores agências de publicidade de Salvador B-A, ampliou seu estudos na escola Saga e se dedica a elaborar obras de arte digitais ,estamparias e ilustrações a partir dos seguimentos Afro brasileiros.

Instagram @juniorpakapym

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade