Pesquisar
Close this search box.

» Post

O mundo dos quadrinhos em luto – Álvaro de Moya

AlvaroMoya_des

Professor, incentivador e estudioso de quadrinhos, estes são alguns adjetivos que cabem àquele que era respeitado por Will Eisner, criador de Spirit; Maurício de Sousa (Turma da Mônica) entre outras personalidades do mundo das HQs como Alex Raymond (Criador do Flash Gordon), Hal Foster (Príncipe Valente), Lee Falk (Fantasma), Walt Disney e exemplares nacionais como Ângelo Agostini (Nhô Quim), Ziraldo e Daniel Azulay.

Ele ajudou a organizar em 1951 a Primeira Exposição Internacional de Histórias em Quadrinhos que originou o livro A reinvenção dos quadrinhos que eu adquiri em um evento da Comix Fest.

Álvaro de Moya foi respeitado, copiado e reverenciado…

Para mim em especial é uma noite difícil, pois da mão dele ganhei o Livro “História das Histórias em Quadrinhos” em um evento no Sesc que teve ainda a participação de Chico Caruso e Xalberto autografando meu livro e falando: “Guarda este livro que ele é nossa bíblia”. Não errou.

Um menino que sonhava nos quadrinhos um mundo de fantasia e através da obra do mestre Álvaro descobriu quão sério era a nona arte.

Este texto não esta sendo fácil fazê-lo, mas saiba professor, onde estiver eu e milhares de “alunos” seus agradecemos suas “aulas”.

Shazam! o céu recebe um super-herói que fez Humberto Eco se render a arte dos quadrinhos. Seu nome será sempre lembrado como sinônimo de “História das História dos Quadrinhos”

Obrigado!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade