» Post

Uneafro e FFLCH celebram a memoria e legado de Marielle Franco

No último sábado, 14 de Abril, exato um mês do assassinato de Marielle Franco e Anderson, a Uneafro reuniu seus estudantes, professores e militantes na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo(USP), para celebrar a memória e o legado desta irmã querida, que iniciou sua trajetória num Cursinho pré vestibular na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, trabalho similar à este que Uneafro realiza. 

Foi eternizado a sua caminhada num momento sublime de reconhecimento e amor as pessoas que dedicam a vida para a luta do povo negro brasileiro.

No dia teve o lançamento do “Prêmio Marielle de Direitos Humanos e Educação Popular” e nesta primeira edição foi oferecido aos mais velhos, faróis de nossa resistência: Sueli Carneiro, que também levou o carinho à Nilza Maria, Suelaine Carneiro, Maria Sylvia Oliveira e Solimar Carneiro, todas do Geledes.

Foram agraciados Milton Barbosa e Rogina Lucia dos Santos do MNU – Movimento Negro Unificado , foi abraçada Jupi Castro e Maria Jose Menezes do NCN – Núcleo de Consciência Negra, da USP, e por fim, foi festejado Thiago Silva e Talita Gomes da Uneafro.

A Uneafro é uma rede de articulação e formação de jovens e adultos moradores de regiões periféricas que se organiza em torno de núcleos: de cursinhos pré-vestibulinhos, pré-vestibulares, pré-concursos, formação para o mercado de trabalho, cursos de formação política, de gênero, antirracista, diversidade sexual, combate às drogas e aperfeiçoamento jurídico. Foram atendidos por ano mais de 1600 jovens de escolas públicas, sendo que mais de 70% acessaram universidade, passaram num concurso ou conseguiram um emprego.

Nota do Jornal: Muito importante que as ações sejam feitas dentro da academia, ainda mais quando e trata de uma mulher que fez da sua capacidade intelectual seu instrumento de luta. Parabéns a Uneafro pela iniciativa. 

 

#Mariellevive
#AndersonVive
#UneafroResiste
#LulaLivre
#FaremosPalmaresDeNovo

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade