Pesquisar
Close this search box.

» Post

 

O pastor batista, João Carlos Araújo, membro do Conselho Latino Americano de Igrejas e da Aliança de Batista do Brasil teve a ideia de um encontro que surgiu na Paróquia Anglicana Santíssima Trindade no Meier/RJ.

Aproveitando a memória dos 50 anos do assassinato do reverendo batista Martin Luther King,  a paróquia resolveu fazer uma celebração onde não somente o King fosse lembrado, mas todos que foram assassinados tanto no Rio de janeiro quanto no Brasil.

O ato ainda contou com uma linda homenagem a vereadora negra e lésbica Marielle Franco. Tanto Martin quanto Marielle foram lembrados como mártires da luta contra a injustiça em todos os sentidos.

A pastora metodista Kaka deu o tom das mulheres em sua maioria negras mortas e violentadas sem que nada aconteça com os seus algozes.

Várias instituições participaram, incluindo algumas da Baixada Fluminense. E algumas denominações evangélicas se fizeram representar entre as autoridades religiosas: o pastor Batista, João Carlos Araújo, o pastor Henrique Vieira, o reverendo Antonio Terto – Ig Episcopal Anglicana, o pastor José Roberto Campos e a pastora Kaka.

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

  1. As igrejas batistas têm em comum a independência regional e a interdependência do plano cooperativo, portanto uma igrega regional pode se manifestar e agir com relação a um tema social qualquer e outra ficar indiferente. Vai da agenda social de cada unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade