» Post

SescTV exibe três produções do projeto + Curtas em novembro

Concebido para dar mais visibilidade à produção de curtas-metragens que passeiam da ficção ao documentário e retratam os mais diversos assuntos do cotidiano, o projeto + Curtas, do SescTV, exibe ao público produções que abordam  temas como direitos humanos, infância e juventude, relacionamentos intergeneracionais, identidade racial e de gênero, entre outros. Tudo sob o olhar de diversos diretores. Em novembro, o público poderá assistir três produções. Todas são transmitidas às quintas, às 22h, com reapresentações em horários alternativos: sábados, 23h30; domingos, 22h30; segundas, 0h30 e 22h30; quartas, 0h e 23h30.

 

O primeiro exibido, em 10/11, foi “Uma Carta Para o Meu Pai”, documentário dirigido pela cearense Aline Belfort e vencedor do Prêmio SescTV no 29º Festival Mix Brasil 2021. Já em 17/11, “Sem Asas”, curta ficcional dirigido por Renata Martins, apresenta a história de um garoto negro, Zuri, que almeja ser um super herói à prova de balas e descobre que pode voar. Tudo começa quando ele vai à mercearia comprar farinha de trigo para a mãe. Quando está no caminho de volta, vê uma pipa caída num quintal e se arrisca a pegar. Nesse momento, percebe a movimentação de policiais no bairro e se esconde atrás de um portão. Quando sai do quintal, é abordado por um policial perguntando sobre o que ele carrega. Depois de várias indagações o policial atira estourando o pacote de farinha. Nada acontece ao garoto. Ele foi protegido pelo seu desejo de ser um super herói e surge com asas.

 

Última produção a ser exibida em novembro, no dia 24, “Cantorias”, dirigido por Mauricio Melo Junior, é um documentário produzido pela TV Senado que, mais do que reunir uma coletânea de histórias sobre os cantadores de viola nordestinos, investiga as origens da cantoria nessa região do país e mostra suas influências para as futuras gerações.  De acordo com o diretor, a cantoria surgiu na Serra do Teixeira, na Paraíba, uma região que é pródiga na tradição e formou grandes cantadores. O filme traz uma série de depoimentos de cantadores, escritores, poetas e exemplos de cantorias, além de reverenciar nomes como os de João Furiba, Severino da Silva Pinto e Zé Limeira. Tião Lima, radialista e cantador, considera a cantoria como uma guerra, enquanto o cantador Oliveira das Panelas observa que essa manifestação artística retrata a vivência de assuntos, a dinâmica das atualidades e o humor. Para ele, o grande cantador é o mais universal, enquanto o grande repentista é o momento.

Sobre o SescTV

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação.

 

(Serviço)

+ Curtas

Horários: quintas, 22h, com reapresentações em horários alternativos: sábados, 23h30; domingos, 22h30; segundas, 0h30 e 22h30; quartas, 0h e 23h30.

 

Todos os filmes estão disponíveis em sesctv.org.br

 

 

Sem Asas

Quando: 17/11

Duração: 20’

Classificação: 10 anos

 

Cantorias

Quando: 24/11

Duração: 28’’

Classificação: livre

 

Para sintonizar o SescTV:

Consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br/noar

Siga o SescTV no twitter: @sesctv

E no facebook: facebook.com/sesctv

No instagram: @sesctv

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade