Pesquisar
Close this search box.

» Post

Ritmos musicais na veia – Sidney Santiago Kuanza será destaque de “Saudosa Maloca” filme sobre Adoniran Barbosa, ícone do samba brasileiro

Por Leonardo Minardi

Ator, que foi destaque na série “Rensga Hits”, da Globoplay, fala também do filme “O Meu Sangue ferve por você” que começa a gravar em 2023 sobre a vida de Sidney Magal

O ano começou com muito ritmo na carreira de Sidney Santiago Kuanza, ele será um dos destaques de “Saudosa Maloca”, filme que conta a trajetória de Adoniran Barbosa, ícone do samba brasileiro que será vivido por Paulo Miklos. Embalado por sucessos como “Trem das Onze” e “Samba do Arnesto”, o longa dirigido por Pedro Serrano está em filmagens no momento, e deve chegar aos cinemas em meados de 2024. Na trama, o ator interpreta Cícero, violonista e amigo pessoal do músico.

– O Cícero é um jovem tocador do violão 7 cordas. Do interior ele migra nos anos de 1980 para São Paulo, para tentar a vida. Para sobreviver trabalha como garçom no Black Tais, um famoso bar dos anos de 1950 que nos anos 80 sofre um processo de decadência. Ele conhece Adoniran e uma grande amizade surge. A história espelha a relação de proximidade que ocorreu entre a comunidade negra e os italianos no bairro do Bexiga- Bela vista em São Paulo – acrescenta Kuanza sobre seu personagem e sobre a história.

Ainda sobre o longa, o ator fala sobre a importância do projeto que homenageia um dos maiores nomes da música brasileira.

– É uma obra que tem como foco resgatar e honrar a história do Adoniran que poucas pessoas conhecem. Além de músico ele foi um cronista da pauliceia, além de ter deixado seu DNA na música brasileira, se dedicou ao ofício de ator de rádio e artesão. Foi uma honra pode contar essa história – completa.

Além de “Saudosa Maloca”, Sidney estará no inédito “O Meu Sangue Ferve por Você”, longa sobre a vida de Sidney Magal, que estreia nos cinemas ainda este ano.

– Faço dois personagens. Renan que durante o dia trabalha no Hotel da Bahia e pela noite dá vida a Sandra Pink, uma Drag queen que era dona da cena underground soteropolitana. Um personagem carregado de doçura e ousadia. Ele tem uma participação efetiva como cupido na relação de Magal e Magali, um romance cheio de jovialidade – explica.

O ator ainda fala sobre como Sidney Magal faz parte de sua vida e da sua família.

– Sidney Magal tem um lugar especial na minha família. Me lembro dos shows dele que chegaram a acontecer no circo que ficava na cidade em que eu nasci. Minha mãe fazia loucuras por ele. Ela chegou a vender um botijão de gás para assistir um show dele. Sem falar no acontecimento que foi a figura do Sidney Magal nos anos 80 e 90 – lembra.

Além dos filmes, o ator também dá expediente com um personagem musical na Globoplay, o Théo de “Rensga Hits!”, série que embarca no universo da música sertaneja e foi renovada para mais duas temporadas. Na história ele e a irmã Thamires (Jeniffer Dias) formam uma dupla de cantores de sucesso quando crianças e agora precisam encarar as consequências da fama.

– Foi muito bom estar em “Rensga Hits!”. Uma série popular que chegou em cheio no povo. Foi especial receber o carinho por este projeto, pois tem uma originalidade e ao mesmo tempo simplicidade. Embarcar nessa histórica como um gêmeo foi incrível. Foi importante também do ponto de vista estético poder realizar esse personagem que está em um outro ambiente, em outra classe social e com valores que precisam ser combatidos. O público aceitou muito bem a história e pudemos constatar pelas redes sociais que nos possibilitam estar mais próximos dele. A música da dupla “Partiu paraíso” caiu no gosto da galera e isso foi especial – finaliza Kuanza.

Crédito fotográfico: Caio Oviedo (ensaio) / Pedro Jackson (bastidores de “Saudosa Maloca”)

Mais sobre Sidney Santiago Kuanza no https://www.instagram.com/sidney_santiago_kuanza/ 

Crédito fotográfico: Caio Oviedo (ensaio) / Pedro Jackson (bastidores de “Saudosa Maloca”)

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortalece midía negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade