Pesquisar
Close this search box.

» Post

Vereadora Benny Briolly Sofre Racismo Religioso

Apesar de existir há mais de 10 anos, a lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da história e cultura da África nas escolas públicas e privadas do país, não é verdadeiramente aplicada nas escolas. No entanto, o Núcleo Avançado de Educação Infantil Angela Fernandes é referência na aplicação dessa lei tão importante em nossa cidade.

Ficamos honradas em receber os alunos e alunas do NAEI no Festival das Encruzilhadas. Assim como os pais e professores. As próprias crianças celebravam a presença de Lia, chamando para dançar ciranda e também à presentearam com desenhos que foram feitos na escola.

Como falei ontem, a página da escola foi atacada com comentários transfóbicos e racistas religiosos. Mas além disso, nas redes sociais do vereador fascista da casa debocham do fato de eu estar de mão dadas com as crianças por de fato ser uma travesti preta macumbeira. Tenho muito orgulho de ser uma mulher de axé! Porque sei que isso é uma grande referência para a cidade.

Agora sobre as mentiras e calúnias só digo uma coisa: fale de mim, mas não fale das coisas que carrego!

Seguimos na luta e não sigo só!

TEXTO POR BENNY BRIOLLY

 

https://www.instagram.com/p/CXduKF-rpoE/?utm_medium=copy_link

O texto é de responsabilidade do (s) autor (s) e não reflete, necessariamente, a opnião do Jornal Empoderado.

Imagem: Equipe Benny Briolly
Matéria: Daniela Lopes
Edição:   Max Mu

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade