Pesquisar
Close this search box.

» Post

Prêmio Ubuntu de Cultura Negra ocupa o Museu do Amanhã em sua segunda edição

A segunda edição do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra, ralizada em 26 de março de 2022, teve como palco o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O evento homenageia o Legado da Nossa Ancestralidade, Pilares da Arte Preta Brasileira, e vítimas do COVID 19, tem sido visto como marco da programação ANTIRRACISTA promovido pela Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Neguinho da Beija-Flor, Arlindo Cruz, Jonathan Azevedo, Hélio De La Pena, Babu Santana, Léa Garcia, Romeo Evaristo, Milton Cunha, Rodrigo França, Deo Garcez, Cridemar Aquino, Aline Borges, Carla Cristina Cardoso e Luana Xavier, são alguns nomes de convidados confirmados.

O Prêmio Ubuntu carrega este nome, que em bantu, significa humanidade, ou como é mais conhecido eu sou porque somos. O Prêmio Ubuntu 2022, com o tema “Representatividade e Resistência”, vem celebrar e enaltecer a cultura negra e ações que fortalecem a cultura afro-brasileira, principalmente as que se destacaram no enfrentamento das mazelas sociais potencializadas pelo COVID 19.

No evento foram premiadas as seguintes categorias: Arte em Movimento, Intelectualidade Preta, Inspirações Pretas, Ritmo Popular, Produtor Cultural, Ações Literárias, Instituições em Destaque, Dança, Jornalismo e Culinária. Além disso, algumas personalidades receberam a Medalha Honrosa por suas atividades de destaque social.

O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro

Mais informações: @premioubuntucultural (21) 96543-2169

Realização: Afrotribo (Paula Tanga) e Acesso Cultural (Alberto Rodrigues)

Apoio: Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Em observância às regras sanitárias de combate a Covid 19 a entrada no auditório ficará restrita aos convidados e homenageados. O público poderá assistir a chegada das celebridades na parte externa do Museu, e a cerimônia em um local especialmente preparado. AS vagas serão limitadas a 250 pessoas.

Por Assessoria de Imprensa – Gaia Assessoria de Comunicação

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade