» Post

Após uma recusa inicial da oficial Katia Cristina Silencio Possar, o 28 º cartório de Registro Civil de São Paulo aceitou o pedido do cantor Seu Jorge e de sua esposa, Karina Barbieri, e o filho do casal pôde ser registrado como Samba nesta quinta-feira (26/01), o bom senso de fato aconteceu até de uma maneira rápida, pois pensei que Seu Jorge e esposa iriam sofrer represália por muito tempo.

A justificativa da oficial sobre a primeira recusa foi de ter usado a lei de registros de nomes, alegando que o nome ridicularizaria a criança e de que não tem esse nome registrado no país, eis que a questão que farei  com toda a realidade possível, se o nome tivesse sido “Simba”, será que a excelentíssima oficial também iria barrar? Iria ridicularizar a criança diante da sua visão turva e racista? A se pensar.

O genial Gilberto Gil quando foi registrar a sua filha Preta no cartório ele também teve inicialmente o seu pedido recusado pelo mesmo motivo, daí o artista foi direto com o tabelião, “Se minha filha se chamasse Clara, você iria recusar também?”, o tabelião ficou toda sem graça e acatou o nome de Preta.

A gente se questiona que precisamos ter a liberdade de colocar o nome que o coração a nossa bagagem de vida permitir, pois um filho é para sempre e os pais nunca vão querer ridicularizar o rebento, e se mesmo assim a criança se sentir mal com o nome, ela tem o direito de muda-lo a partir dos 18 anos sem o menor problema.

O Samba venceu, e com ele um nome lindíssimo que ilustra a nossa cultura em seu ponto máximo, desejo a você Samba que você tenha a mesma inteligência e talento que seu pai que também tem um nome lindo e clássico que coincidentemente é o mesmo nome deste que vos fala com vocês.

Nota: Não deixe de cirtir nossas mídias sociais. Fortalece midía negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade