Pesquisar
Close this search box.

» Post

Após uma recusa inicial da oficial Katia Cristina Silencio Possar, o 28 º cartório de Registro Civil de São Paulo aceitou o pedido do cantor Seu Jorge e de sua esposa, Karina Barbieri, e o filho do casal pôde ser registrado como Samba nesta quinta-feira (26/01), o bom senso de fato aconteceu até de uma maneira rápida, pois pensei que Seu Jorge e esposa iriam sofrer represália por muito tempo.

A justificativa da oficial sobre a primeira recusa foi de ter usado a lei de registros de nomes, alegando que o nome ridicularizaria a criança e de que não tem esse nome registrado no país, eis que a questão que farei  com toda a realidade possível, se o nome tivesse sido “Simba”, será que a excelentíssima oficial também iria barrar? Iria ridicularizar a criança diante da sua visão turva e racista? A se pensar.

O genial Gilberto Gil quando foi registrar a sua filha Preta no cartório ele também teve inicialmente o seu pedido recusado pelo mesmo motivo, daí o artista foi direto com o tabelião, “Se minha filha se chamasse Clara, você iria recusar também?”, o tabelião ficou toda sem graça e acatou o nome de Preta.

A gente se questiona que precisamos ter a liberdade de colocar o nome que o coração a nossa bagagem de vida permitir, pois um filho é para sempre e os pais nunca vão querer ridicularizar o rebento, e se mesmo assim a criança se sentir mal com o nome, ela tem o direito de muda-lo a partir dos 18 anos sem o menor problema.

O Samba venceu, e com ele um nome lindíssimo que ilustra a nossa cultura em seu ponto máximo, desejo a você Samba que você tenha a mesma inteligência e talento que seu pai que também tem um nome lindo e clássico que coincidentemente é o mesmo nome deste que vos fala com vocês.

Nota: Não deixe de cirtir nossas mídias sociais. Fortalece midía negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade