» Post

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

Hoje em dia o racismo é um dos assuntos mais discutido no mundo, e desde os primeiros dias até os dias atuais vem acumulando movimentos atrás de movimentos, revoltas e discussões cada vez mais exigentes, porém o homem negro parece cada vez mais distante do objetivo que não é outro que o reconhecimento da dignidade igualitária.

A NATUREZA CRIOU DIFERENÇAS E A SOCIEDADE FEZ DESIGUALDADES

A humanidade evoluiu mas o homem não o bastante, e não é uma questão de convivência mas de barreiras estruturais.

Antes de olhar lá fora, deve se olhar primeiro, e começar a considerar que o Brasil é um país repleta de racistas no qual negros são perseguidos à luz do dia, segundo levantamento feito pela inteligência em pesquisa e consultoria estratégica (IPEC), durante a pesquisa, divulgada no dia 27 de julho, duas mil pessoas foram ouvidas em 127 municípios do país. Os pesquisadores não levantaram somente o que os negros já sabiam desde infância como mostraram que o Brasil está ciente disso, e isso suscita questionamento profundo.

Se os tempos da escravatura já foram então esse deve ser o tempo das leis, e se é o tempo das leis o respeito não deve ser discutido, tem que ser natural e não deve existir barreiras.

Afinal, as leis não podem salvar o homem negro se ele só enxerga barreiras criadas e estruturadas por negros, e não toma atitudes como muitos negros do passado fizeram, eles não tinham leis para protegê-los mas tinham coragem e inobediência suficiente para criar seus próprios caminhos.

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade