Pesquisar
Close this search box.

» Post

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

Hoje em dia o racismo é um dos assuntos mais discutido no mundo, e desde os primeiros dias até os dias atuais vem acumulando movimentos atrás de movimentos, revoltas e discussões cada vez mais exigentes, porém o homem negro parece cada vez mais distante do objetivo que não é outro que o reconhecimento da dignidade igualitária.

A NATUREZA CRIOU DIFERENÇAS E A SOCIEDADE FEZ DESIGUALDADES

A humanidade evoluiu mas o homem não o bastante, e não é uma questão de convivência mas de barreiras estruturais.

Antes de olhar lá fora, deve se olhar primeiro, e começar a considerar que o Brasil é um país repleta de racistas no qual negros são perseguidos à luz do dia, segundo levantamento feito pela inteligência em pesquisa e consultoria estratégica (IPEC), durante a pesquisa, divulgada no dia 27 de julho, duas mil pessoas foram ouvidas em 127 municípios do país. Os pesquisadores não levantaram somente o que os negros já sabiam desde infância como mostraram que o Brasil está ciente disso, e isso suscita questionamento profundo.

Se os tempos da escravatura já foram então esse deve ser o tempo das leis, e se é o tempo das leis o respeito não deve ser discutido, tem que ser natural e não deve existir barreiras.

Afinal, as leis não podem salvar o homem negro se ele só enxerga barreiras criadas e estruturadas por negros, e não toma atitudes como muitos negros do passado fizeram, eles não tinham leis para protegê-los mas tinham coragem e inobediência suficiente para criar seus próprios caminhos.

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade