Pesquisar
Close this search box.

» Post

As pessoas querem sempre questionar o inquestionável por uma série de motivos, pode ser por frustração, inveja ou simplesmente preconceito, como é o caso de Edson Arantes do Nascimento, o nosso Rei do Futebol e Atleta do Século Pelé.

O atleta Pelé foi a pessoa que aplicou a perfeição na sua arte, que foi jogar bola, ele virou referência quando você chega ao topo de qualquer profissão. Quem nunca viu alguém falando, “opa, você é o Pelé da matemática hein? ”, outro exemplo clássico quando falam que Michael Jordan é o Pelé do basquete, ou seja, é considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos.

Por mais que ele tenha feito 1280 gols, ganhar 5 títulos mundiais (3 pela seleção e 2 pelos Santos), mais de 50 prêmios individuais, ter feito do Santos o time mais famoso do mundo, ter sido eleito Rei do Futebol e Atleta do Século XX as pessoas ainda querem contesta-lo e fazer ele ser uma pessoa descartável.

Ayrton Senna, rico, privilegiado e branco teve 10 anos de carreira na Formula 1 quando faleceu virou um Semideus para o país, na época eu tinha 13 anos e imaginei quando o Pelé fosse nos deixar iria ser feriado nacional e o dobro da repercussão, ledo engano.

Pois para um homem que nasceu pobre e negro como Pelé, que é a principal representatividade do nosso país no mundo, devido as suas conquistas esportivas vão sempre julga-lo e condená-lo pelos seus erros na sua vida particular, que foram muitos e sim definitivos, evidente que o seu grande erro de vida com a sua filha Sandra Regina de abandonar e não lhe dar o mínimo de respeito é condenável e em algum outro plano ele terá que pagar por isso, mas não podemos cair nessa imposição branca de querer nos diminuir e nos taxar pejorativamente, o atleta Pelé é inquestionável e inabalável.

Minha tristeza em ver Pelé nos deixando é latente e forte, pois ele é o principal símbolo de vitória de um negro no nosso país racista, sem ele precisamos de mais representatividades que nos façam nos sentir vivos e esperançosos de termos uma vida melhor e digna.

O legado de Pelé para o amante do esporte é único e eterno e o país precisa ter esse mesmo pensamento, exalta-lo sempre para a eternidade e esse texto é um exemplo disso, incontestavelmente.

Obrigado Rei por você ser o maior simbolo máximo do esporte mais popular do mundo, descanse em paz!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

  1. Que belo texto, Jorge! Estou emocionada aqui. Parabéns pelas palavras e perfeita homenagem, fazendo jus ao eterno Rei do Futebol que foi Pelé. Meus parabéns pela sensibilidade e meus sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs ao redor do mundo inteiro. Que ele descanse em paz. 🌹

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade