» Post

Hoje 29,no ginásio Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda a Seleção brasileira fez seu primeiro jogo da terceira semana de competição e venceu a Coréia do Sul pelo placar de 3×1 com as seguintes parciais: 25/11, 25/14, 31/33 e 25/20 .

No primeiro set,o Brasil chegou a abrir 9×3,13×7 e 21×10 com parciais muito expressivas e avassaladoras.

O segundo set,já foi mais equilibrado,com a Coréia entendendo como o Brasil estava jogando com vários empates em 3×3,4×4,5×5,6×6,10×10,11×11,14×14,e daí pra frente o Brasil melhorou no ataque,começou a impedir o jogo adversário, começou a dilatar novamente em 18×14 para chegar em 25×14.

Do primeiro para o segundo set,a Coréia viu que tinha possibilidade de atacar mais e começou a ficar motivada no jogo.

Se o segundo set já foi complicado até quase a etapa final,o terceiro foi ainda mais difícil para a seleção brasileira. O Brasil até começou bem em 6×3,a Coréia já encontrou sua forma de jogar muito na defesa,tentando fazer com o que o Brasil perdesse a paciência nos “ralis” ,empatou em 8×8 e virou em 12×8.

O Brasil precisava voltar a jogar como jogo o primeiro set,mas a Coréia não queria facilitar em nada. E o set foi no empate até o final: 16×16,17×17,18×18,20×20,22×22,23×23,25×25,27×27,28×28,29×29,31×31 e a Coréia venceu em 33×31.

Com a vitória da Coréia no terceiro set,o Brasil só tinha o pensamento de vencer a próxima parcial para fechar o jogo e impedir que a Coréia levasse o jogo ao tie break.

O Quarto set continuou equilibrado com o empates em 9×9,13×13 e a partir daí o Brasil abriu em 16×14,19×15,21×17, fechando em 25×20.

Este foi o sexto resultado positivo da seleção brasileira na Copa das Nações e com ele mais três pontos conquistados e somados 21 ao todo.

O destaque da partida foi Tandara, maior pontuadora com trinta e três pontos completados. Além dela a segunda maior pontuadora foi Bia com dezenove pontos.

O Brasil voltará às quadras amanhã contra a Polônia que é uma equipe com maior média de altura das jogadoras o que a elas possibilitam maior número de bloqueios.

A equipe brasileira deverá entrar em quadra focada na recepção do saque, fundamento muito forte da equipe adversária e bloquear muito bem impedindo os pontos de ataque polonês.

Os ataques com Tandara ,Gabi e Drussyla farão a diferença também na soma de pontos e busca da vitória.

As equipes:
Brasil: Roberta, Tandara, Gabi, Amanda, Adenízia e Bia. Líbero – Suelen
Entraram – Monique, Macris e Rosamaria
Técnico – José Roberto Guimarães

Coréia do Sul: Park, Kang, Lee, Kim, E.Park e Lee. Líbero – Yim e Na
Entraram – Lee, Jeong e Yoo
Técnico – Cha Haewon

Gabi continua jogando apenas no primeiro set ,sendo substituída pela Drussyla, poupada para o Mundial em setembro.

Foto: site FIVB

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade