Pesquisar
Close this search box.

» Post

Mulheres trocam carteira assinada por trabalho informal e investem em redes sociais sobre maternidade 

Escolher a mãe que você quer ser é extremamente particular,  já a troca de experiências que podem te ajudar a se relacionar melhor com os seus filhos é algo que tem sido realizado de forma  coletiva através das redes sociais. 

Após o nascimento do segundo filho a jornalista Cláudia Romero se viu diante de um dilema enfrentado por muitas mulheres em todo o mundo. 

Apesar de se sentir mais segura por já ter vivido as novidades do universo materno com sua filha mais velha, achou que seria mais difícil deixar duas crianças em casa para trabalhar, mas que poderia exercer seu ofício home office e ainda trocar experiências com outras mães. Assim nasceu o canal do Youtube “ComCria”. 

A página já possui mais de mil seguidores e conta com entrevistas sobre diversos temas que permeiam a maternidade e até um bate-papo com a apresentadora Fernanda Gentil. Na entrevista com a global, Cláudia pôde explorar temas que geralmente são tabus para muitas mulheres como a amamentação e a separação. 

“Por ser jornalista eu já tinha bastante experiência na área de comunicação e resolvi trazer isso para o meu canal da internet. Com isso, tenho os meus filhos sempre pertinho de mim e consigo criar conteúdo de qualidade com os desafios enfrentados ao lado deles. ”- Destaca a youtuber. 

Há um ano no ar, o canal conta com mais de 28 mil visualizações e tem como objetivo abordar os mais diversos assuntos relacionados a criação dos filhos. Nele é possível encontrar vídeos sobre saúde com temas como obesidade infantil e autismo além  de outras editorias como dicas de viagens em família. 

 

Segundo dados do IBGE divulgados em 2018 a proporção de mulheres conectadas a internet foi maior que a de homens: 65,5% delas tinham acesso, enquanto o índice para eles era de 63,8. O que pode explicar essa nova opção das mães. 

“Eu ganhei muito em qualidade de vida e tenho certeza que os meus filhos também. Não me arrependo por ter largado uma carreira sólida para investir no que realmente tem me dado prazer.” 

Conheça o canal em: https://www.youtube.com/watch?v=KSmWuuyVrWk

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade