Pesquisar
Close this search box.

» Post

Movimento #EntreMães realiza workshop sobre empreendedorismo e maternidade

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, até 48% das mulheres que têm um emprego estarão na rua até que seus filhos completem 1 ano. O percentual sobe e metade das mulheres vinculadas a uma empresa, após engravidarem, estarão demitidas até os 2 anos de idade de seus filhos.

Após essa demissão, muitas não conseguem recolocação no mercado de trabalho, constantemente confrontadas pela pergunta “Com quem você deixa seu filho para ir trabalhar?” Outras têm o privilégio de escolher trabalhar por conta própria. Qualquer que tenha sido a força motivadora, fato é que de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres, sendo que 41% delas são donas de negócios próprios.

Pensando neste cenário, o movimento #EntreMães convida, no próximo dia 01, no espaço Colaborar, no Catete, duas profissionais para compartilharem  com mães empreendedoras dicas práticas voltadas a melhorar diversos aspectos na gestão e marketing de seus negócios. O evento será dividido em dois momentos: o primeiro trará workshops individuais em planejamento, precificação, redes sociais como canal de venda e fotografia de produtos. Depois, as participantes terão a oportunidade de receber dicas para resolver problemas, esmerilhar ideias e progredir juntas sendo auxiliadas pelas palestrantes.

“Este primeiro evento consolida a missão do Espaço Colaborar, desde sempre idealizado para se tornar uma incubadora de empresas maternas. A necessidade do desemprego ou de realizar os sonhos pessoais leva as mães a empreender, porém nem sempre as empreendedoras possuem as habilidades ou competências necessárias para gerir uma empresa. Atualmente, mais da metade das empresas abertas por mulheres declara falência em até 2 anos de negócio.”, descreve Juliana Carlos, criadora do espaço Colaboar Coworking materno e da iniciativa #EntreMães.

O evento é aberto e irá ser sustentado pela contribuição consciente dos participantes. Sugerido o valor de colaboração de R$ 25 para ser sustentável e permitindo promover próximos encontros com qualidade.

Gabriela Anastácia vai palestrar sobre empreendedorismo materno.(Foto:Priscila Rodrigues)

Leila Guimarães é especialista em mídias digitais e vai ministrar curso sobre as particularidades das principais redes. (Foto:divulgação)

Programação

Workshop Papo de empreendedora: fazendo a roda girar

Conceitos de empreendedorismo, além da importância da sistematização, networking e branding

Facilitadora Gabriela Anastácia

Jornalista, empreendedora na Gamarc Comunicação, especialista em Comunicação Empresarial, com projeto voltado para empreendedorismo feminino e maternidade, o Papo de Empreendedora. Ministra cursos e palestras sobre empreendedorismo.

Workshop  Como calcular o preço do meu produto ou serviço?

As participantes terão noções básicas de cálculo de preço final e serão presenteadas com planilhas que irão diminuir prejuízos e aumentar margem de lucro.

Workshop Potencialize as vendas de Natal através das redes sociais

Novas estratégias para aumentar suas vendas, utilizando as ferramentas mais simples e eficientes para atingir seu público alvo.

Facilitadora Leila Guimarães

Especialista em Marketing e redes sociais. Google Partner certificada. Especialista em Facebook e Instagram Ads.

Workshop Imagem é tudo: fotografe melhor seus produtos com seu próprio equipamento

Princípios básicos de fotografia para melhorar sua imagem em seu site ou redes sociais, aprendendo a tirar o máximo proveito do equipamento que você já possui.

Facilitadora Juliana Carlos

Após trabalhar no setor de Audiovisual da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, após a maternidade abriu sua própria empresa, que agrega diversos profissionais em todos os campos da fotografia e é criado do Espaço Colaborar Coworking.

Tempestade de ideias!

Uma reunião privada, em que as empreendedoras interessadas em resolver problemas específicos de seus negócios poderão expor seus obstáculos ou dúvidas, com o auxílio das palestrantes e da rede.

Serviço

#EntreMães – Empreenda!

Sábado, dia 01 de dezembro de 2018

Horário: das 9h às 13h

Espaço Colaborar – Travessa Almirante Protógenes Guimarães,42, Catete.

Contato e informações: (21) 99440-4285 – Whatsapp

Entrada: Contribuição consciente

Inscrições em: https://www.colaborar.rio.br/events/entremaes-empreenda

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade