O esporte do Brasil está de luto. Faleceu agora a tarde Bebeto de Freitas. Bebeto passou mal em um evento de lançamento do Futebol Americano no Atlético Mineiro, clube onde ele trabalhava.
Os médicos tentaram reanimá-lo por quase 50 minutos, sem sucesso. Um helicóptero chegou a pousar na Cidade do Galo para transferi-lo a um outro local. O corpo permaneceu no local até a chegada do IML.
Bebeto foi o responsável pelo que foi chamado de “geração de prata”, a equipe de vôlei do Brasil dos anos 80, depois de fazer parte da seleção brasileira de 1976. Nomes como William, Xandó, Montanaro e Bernardinho, formando um elenco incrível que levou o voleibol a um outro patamar, conquistando a medalha de prata em Los Angeles em 1984.
Bebeto foi também técnico da seleção italiana, fez uma carreira brilhante no voleibol na Itália, conquistando a Liga Mundial em 1997 até migrar para o futebol. No futebol, foi para o Botafogo, seu time do coração. Foi responsável pelo comando do clube de 2002 a 2008.
Em 2009 foi convidado por Alexandre Kalil para participar da diretoria do Atlético Mineiro. Saiu algum temo depois e foi convidado por Sérgio Sette Câmara para integrar a diretoria do Galo.
As personalidades do Vôlei se pronunciaram. “Ele foi meu mentor. Tive a possibilidade de viajar com ele, estar com ele, de aproveitar cada treino, cada possibilidade de estar junto. Logo no começo dessa geração de ouro, onde acabamos 1989 ficando sem os principais jogadores experientes, foi quando a gente iniciou essa geração e acabou ganhando depois” declarou José Roberto Guimarães ao UOL Esportes
Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina também falou: “É um cara que vai deixar uma saudade incrível, realmente irreparável. Bebeto na Itália era um dos profissionais mais admirados na Itália. Ganhou tudo o que era possível na Itália.” declarou ao Sportv
O treinamento da equipe de futebol do Galo foi cancelado. O clube emitiu uma nota oficial: