Pesquisar
Close this search box.

» Post

Livros:”O amor não tem cor” e “Akin e sua cor preciosa” são as indicações em dose dupla para o mês da criançada.

Nossa indicação literária para criançada vem em dose dupla neste mês e são os livros da escritora Josy Asca O primeiro é o “O amor não tem cor” e o segundo “Akin e Sua cor preciosa”. Ambas as leituras trazem empoderamento e muita representatividade para nossas crianças.


O livro “O amor não tem cor” vai retratar do colorismo algo que acontece muito em nosso país onde muitas famílias de brasileiros são frutos de histórias semelhantes por conta da miscigenação portanto a necessidade de se falar sobre identidade é extrema.

Nesta leitura veremos como uma mãe de pele escura e um filho de pele clara são envolvidos por um amor incondicional, mesmo lidando com uma sociedade preconceituosa.


Já o livro “Akin e Sua cor preciosa” trás a força da ancestralidade de modo lúdico com personagens importantes da história como Mandela, Zumbi dos Palmares, Dandara e Maria Carolina de Jesus que são representatividades de muita importância para nós negros.

Como Akin, as crianças poderão se aproximar de histórias que retratam a luta pela igualdade racial e social e se reconhecer como herdeiros de uma ancestralidade potente e próspera. As ilustrações dos livros são um primor representando a história de maneira bonita e colorida. Conheça Josy Asca.

Sobre a autora

É pedagoga, palestrante e escritora natural de São Paulo é responsável por disseminar a cultura afro-brasileira e africana para profissionais da educação, instituições e empresas. 

Com pós-graduação em gestão escolar, africanidades e Cultura Afro-Brasileira é uma das fundadoras do Coletivo Realezas de Aya, reforça a necessidade de divulgar o trabalho contra o racismo em todas as esferas da sociedade. 

Os estudos em Relações Étnico Racial e Resgate de Cultura Afro-brasileira, ambos na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ exaltam a mulher preta, empoderada e com uma inquietude sobre pautas com temáticas raciais e de inclusão social.

Dedica-se em trabalhar a autoestima de crianças negras através da literatura, brincadeiras e estímulos sensoriais para a primeira infância. https://www.instagram.com/escritora_josyasca/


 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade