Pesquisar
Close this search box.

» Post

“Por questões pessoais” Joaquim Barbosa desistiu do pleito eleitoral ao cargo mais alto do país. E mais uma vez não saberemos de fato quem ele é. O que pensa em todas as áreas da política nacional.

Antes, porém, é curioso observar que no Estado de São Paulo, tradicional reduto do PSDB; teremos como arqui-inimigo de João Dória; o ex-vice governador de Geraldo Alckmin e atual Governador Márcio França, do PSB, agora à esquerda; ele ” nega “que já fecharam aliança com PCdoB e PDT. Márcio França preferia apoiar o presidenciável Geraldo Alckmin, do partido do Dória do PSDB a presidente, do que o Joaquim Barbosa.

Confuso é pouco. Incoerência é elogio.

Dória Jr é rico e por isso necessário, mas é pouco respeitoso e incômodo para seus correligionários. É possível que o PSDB, esteja queimando o Dória. E nesse caso uma possível vitória de Joaquim Barbosa, e Márcio França, queimaria todo o PSDB o tornando nanico, efeito mais nocivo do que os chiliques personalistas de Dória.

Em um enfrentamento de adversários políticos contra tucanos e ptistas, Joaquim Barbosa teria avaliado que pessoalmente sairia muito vitorioso ou muito derrotado e nesse segundo caso seu destino seria no limbo do esquecimento. Mentiras e verdades sobre ele seriam colocadas em público e em caso de derrota a estima que dele se guarda em parte da população brasileira poderia se diluir.

Não fosse este exato momento político confuso entre (PSB e PSDB). Seria um nome capaz de unificar diversos setores políticos em uma agenda centrista.

Barbosa viu de camarote o oportunismo de parte do eleitorado muitos fãs se transformaram em detratores e já vinham definhando sua imagem nas Redes sociais.

Logo percebeu que entrar nesse jogo é ir fundo na fossa e usar toda sujeira fétida para vencer. E um ex presidente do Supremo deve conhecer o DNA de cada bosta presente na fossa. E isso põe em risco sua integridade física. J.B. não quis ser mais uma Marielle, ou

‘ Teori Zavascki cujo Delegado que investigava também apareceu morto’. 

Talvez seja um sinal que tudo na mentira é política, pois se for verdade levam sua vida.

Que pena. Joaquim quis viver.

As nossas vidas precisam de gente de coragem. Que corram os riscos, que sejam sementes. Que inspirem justiça, como Marielle.

Que bom.

J.B. poderá se preparar mais;

Começar a fazer política.

Pensar-se politicamente, se aproximar do Movimento Negro, precisa apresentar-se com uma candidatura ou mais. Pois Joaquim Barbosa e Lula são, eram, seriam os únicos candidatos a terem a experiência periférica na pele com condições reais de chegar na presidência. Uma outra perspectiva se dá nesses governos.

“Por questões pessoais”, não se faz política. Política se faz por necessidade de um grupo político, e por estratégia nacional. Ás vezes por compreender que o país precisa de nós. A pior premissa para se candidatar ao cargo maior da nação é ser por questão pessoal.

Não existem heróis. Ninguém é aprova de balas. Ninguém é aprova de mentiras. Mas precisamos pensar com enfrentar esses entraves para poder eleger justamente quem aspira transformar essas bases.

Ainda não sabemos o que ele pensa, propostas, métodos e suas alianças. Mas esperamos que já filiado seja parte importante para elevar o debate político partidário, com a perspectiva de Juiz do STF que analisou e julgou os financiamentos de campanha dos mais diversos esquemas, sua contribuição é válida.

Já que optou por preservar-se, que opte por engajar-se também.

E que possamos observar os desdobramentos que vem.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade