Pesquisar
Close this search box.

» Post

Início do “Projeto Inclusão” na Escola Estadual Major Arcy

“Essa minha atuação e militância junto a E.E. Major Arcy teve início quando em 2017 fiz um curso na Pinacoteca do Estado de São Paulo chamado: “Ensino da Arte na Educação Especial e Inclusiva”.

Busquei o curso afim de me aprimorar em relação às pessoas com deficiência visual, pois sou voluntário em uma associação de pessoas deficientes visuais do bairro. Contudo o curso foi muito mais abrangente, me abrindo portas para o universo de outros grupos especiais, compostos por pessoas com limitações sensoriais, físicas ou mentais.

Em um programa de voluntariado é muito comum adquirirmos novas habilidades, uma vez que passamos a desempenhar atividades das quais nunca tivemos necessidade. Assim o trabalho voluntário se torna enriquecedor, tanto para quem o desempenha, quanto para quem por ele é beneficiado. É uma forma de conhecer pessoas e organizações com as quais provavelmente não teríamos contato. E se torna uma grande oportunidade de expandir nossos horizontes e contribuir com causas nas quais acreditamos.

Muitas pessoas associam a prática do voluntariado apenas como uma ajuda a um asilo ou organizações não governamentais. Porém levar um vizinho ao médico, fazer uma compra para quem não pode se deslocar são exemplos de trabalho voluntário. O trabalho voluntário é aquele no qual atuamos em benefício de uma pessoa ou um grupo sem receber qualquer remuneração ou benefício. Porém esta gratificação vem na forma de realização e certeza da prática e exercício de cidadania. M.M.”

Esta escola tem ótimos índices e chegou a ser a quinta melhor escola estadual de São Paulo, segundo o IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.  

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade