Pesquisar
Close this search box.

» Post

Futebol triste com a morte de Carlos Alberto Silva

Hoje o futebol brasileiro acordou mais triste! Faleceu nesta madrugada o ex-técnico Carlos Alberto Silva em Belo Horizonte, aos 77 anos. De acordo com Eduardo, sobrinho de Carlos Alberto, há cerca de um mês o ex-técnico da seleção brasileira passou por uma cirurgia do coração e passava bem. O velório está previsto para as 19 horas de Brasília nesta sexta-feira e o enterro as 11 horas do sábado, no  Cemitério Parque da Colina em BH.

calbertoCarlos Alberto Silva se destacou por comandar o time do Guarani, campeão Brasileiro de 1978, com nomes como Renato (pé murcho), Zenon e Careca. O time do Guarani derrotou o Palmeiras. Após o sucesso no Guarani, Silva passou por diversos times no Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG. No exterior, destacou-se no Porto, onde foi bicampeão português, em 1992 e 1993, e também foi campeão japonês no Yomiuri Kawasaki. Na Espanha, treinou o Deportivo La Coruña.

Em 1987 foi convidado pela CBF para comandar uma renovação na seleção Brasileira após a derrota na Copa do Mundo de 1986. Ao seu comando, a Seleção Brasileira foi campeã dos jogos pan-americanos de 1987  e conquistou a medalha de prata nas olimpíadas de Seul, sendo derrotado apenas na final pela União Soviética pelo placar de 2 a 1. De jeito muto simples, fala fácil e humilde, Carlos Alberto Silva deixou a seleção Brasileira na troca de presidente, quando assume Ricardo Teixeira, sem nenhuma alegação técnica, somente a troca de comando.

Celso Unzelte conta que o presidente do Guarani na década de 70, Leonel Martins era um fanático por loteria esportiva e que nos jogos da loteria, chamava a atenção a campanha da Caldense. Então, quando precisou de um técnico em 1978 não teve dúvidas e contratou Carlos Alberto Silva, técnico da Caldense. Em 1981, devido ao seu jeito simples, quando foi treinar o São Paulo, chamado na época de “máquina” os cronistas diziam que era um Boing comandado por um piloto de Teco-Teco.

Descanse em paz!

Marcelo Alves Bellotti

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade