Pesquisar
Close this search box.

» Post

Doação de órgãos: um pequeno passo para alguns, a esperança de vida para muitos

Bruno Saike, idealizador de campanha inédita, fala sobre a importância da união das pessoas em prol da doação de órgãos

O que um simples passo pode significar para uma importante causa pela vida? Muito, se esse passo envolver o máximo de pessoas ao redor do mundo!

Na verdade, o projeto “JUNTOS: O AMANHÃ ATRAVÉS DE UM PASSO” convida as pessoas para que parem suas atividades às 12 horas no dia 1º de abril e deem um passo em direção à conscientização da doação de órgãos.

Dentro desse prisma, uma nova peça está sendo apresentada sob a forma de um “print“, traçando um paralelo entre a primeira pegada do homem na Lua, ocorrida em 1969, e a sugestão para que seja tomada uma decisão para onde a gente deseja que o nosso próximo passo nos leve em 2018.

“Que esse destino seja a doação de órgãos”, diz Gabriel Montenegro, jovem brasileiro transplantado e incentivador dessa iniciativa.

Assim como ele, milhares de pessoas esperam pela doação de órgãos não só no nosso País, mas em todo o planeta.

E se não for a própria sociedade a se unir diante dessa realidade, talvez não haja o êxito esperado para tantos que vivem agarrados na esperança de um amanhã.

A doação de órgãos como ação na Semana Santa

Mais de 250 mil pessoas esperam por doações de órgãos

“Esse pequeno gesto traça um paralelo com as comemorações mundiais da Páscoa, que significa o renascimento”, diz Bruno Saike.

O ativista está envolvido nessa questão desde 2014 e é o idealizador da campanha para a ABTO – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.

E completa.

“Essa convocação tão importante visa reverter uma situação onde mais de 250 mil pessoas, segundo o Instituto Nacional Central Único Coordinador de Ablación e Implante, aguardam nas filas por um doador. É um movimento para chamar a atenção do mundo para terem a iniciativa de abraçar essa causa mais que nobre!”.

Para saber mais sobre a ação, acesse www.abto.org.br

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade