Pesquisar
Close this search box.

» Post

Dizem que: Neymar “estuprou” Weintraub; e Weintraub gostou. Mas preferiria o Frota se desse.

Eis a fofoca da vez, que com certeza não me interessa e peca na clareza.

Curiosamente na semana de uma ampla manifestação por Educação a Câmara tenta dar sobrevida ao Fundeb. O Ministro Weintraub e o governo se ausentam desse  debate essencial para a educação básica; usada como desculpa para o contingenciamento/corte das universidades. Eles se concentram em fazer vídeos ruins, cometendo crimes como o Neymar fez na web. Um vídeo usando música sem autorização prévia e sem pagar direitos autorais aos artistas do filme ” cantando na chuva “, para desdizer o dito pelo não dito do Ministro da Educação.

PS: ( no final ha uma nota explicativa sobre a estética da matéria. Tempos confusos pedem prudência e paciência).

Mas só pra não dizer que não falei das flores.

Se, pessoas casadas, durante a relação sexual, um dos dois diz:

Para!

Não!

Chega!

Se acontecer sexo depois do “NÃO” é estupro. Independente de quanto custou a conta, e de quem pagou a conta.

A educação que pai passa para filho, e que mãe passa para filha, e que às vezes perpetuam papéis sociais que podem induzir certa masculinidade abusiva X feminilidade silenciada poderiam ser dirimidas na Arte e/ou na Escola. Tais confusões dificultam interpretar por exemplo o que aconteceu  nessa novela de Paris; num país cada vez mais sem arte e sem educação por gosto do Governo.

Capitu traiu Bentinho? Só Machado de Assis saberá. Talvez a justiça julgará, sentenciará  e condenará; mas o Brasil continuará dividido, resgatando a sua boa e velha fama de noveleiro, nem tão boa e nem tão velha.

O mocinho Neymar, encontrou uma personagem, que coloca em cheque se ele é mocinho ou vilão. A antagonista Najila, polariza o pensamento entre os que desejam que ela seja a mocinha e desmascare o sonegador malvado e vire a heroína. Outros desejam vê-la morrer no Grand Final de sua vilania.

Enquanto a população aguarda os próximos capítulos da novela policial: ” 48h de amor em Paris”. Nada ouvimos sobre o FUNDEB.

E curiosamente vemos o Presidente do país lamentar a morte do MC Reaça, sem fazer menção às vítimas do MC Reaça na UTI. Uma mulher grávida espancada e seu bebê não comovem o presidente. Mas do outro lado do mundo, Neymar  o comove até por perder o contrato de garoto propaganda da Reforma da Previdência que se sair a reforma Weintraub devolveria o dinheiro das universidades. Ninguém fala do perdão da Receita de Temer a Neymar de R$ 69.364.164,65.

O vice-líder do governo na câmara Deputado Federal Frota – PSL, contou ao Rafinha Bastos que estuprou uma mãe de santo. Fez sexo sem consentimento visto no constrangimento demonstrado pela voluntária da platéia. Depois alegou ser uma piada. Porém piada é um gênero, que tem alguns estilos, e o fato narrado com nomes, locais e datas aproximadas não pertence a nenhum estilo do gênero piada catalogado no mundo.

O desinteresse do Weintraub pela Comissão Especial do FUNDEB do Congresso Federal é coerente com a má educação do Frota do “Movimento Escola Sem Gênero” que foi de ator da Novela Global: Garota Dourada em 1984; a  Diretor do filme pornô: A Boneca da Casa; 2004; e sem educação se tornou Deputado Federal sem saber distinguir piada de relato e crime de honestidade.

O FUNDEB criado em 2006 é imprescindível para Educação fundamental brasileira ser menos noveleira, fofoqueira e preconceituosa. E melhorar a qualidade dos nossos políticos, fruto de nós todos como povo. Com o FUNDEB o Brasil será mais educado, profissional, civilizado e eficiente.

Eficiência:

Neymar e celebridades não irão para uma transa casual com uma estranha sem uma assessoria. Lembra do travesti do Ronaldinho?  Têm agência para isso, e se ainda sim quiser pastel de rua que tenha alguém cuidando do assunto junto.

Um ministro da educação não fará plágio em vídeos esdrúxulos, terá uma assessoria mínima para isso.

Frota, iria fazer pornografia nos EUA ou Europa, ao invés de tentar pagar suas dívidas como Deputado desorientado.

MC Reaça, não seria conservador  tendo amante. Nem MC, se não é MC, tão pouco se suicidaria após cometer crimes contra a vida de  gestante. Mc e Reaça não entrariam no mesmo conceito. Ele não seria homenageado após cometer crimes contra varias vidas por um presidente supostamente “CONSERVADOR” que odiaria bandidos, em tese.

Se o matador fosse matar o presidente, mataria.

Se a moça fosse armar para o jogador, armaria tão bem que funcionaria.

E a capa desa matéria seria outra, não precisaria combinar com o conteúdo precário e estético imposto pela atual administração nacional.

O que une a todos é uma tremenda ineficiência, útil para fofoqueiros, noveleiros darem pitacos de todos os níveis o tempo todo ao ‘torto’ e’ a direita’.

E a cultura do estupro teria fim se o FUNDEB desde o ensino básico fosse bem aplicado:  Homens jamais pagariam salários menores às mulheres. Empresárias e empresários brancos jamais pagariam salários menores a negras e negros. E violências institucionais e simbólicas sumiriam.

Para finalizar, a Balbúrdia do Planalto Central foi condenada por racismo, machismo no caso do Banco do Brasil:


https://www.metropoles.com/brasil/justica/mp-acusa-uniao-de-racismo-pede-indenizacao-e-volta-de-comercial-do-bb

Tudo sobre o FUNDEB, e não é fofoca:


https://www.todospelaeducacao.org.br/conteudo/perguntas-e-respostas-o-que-e-e-como-funciona-o-fundeb

NOTA EXPLICATIVA DA ESTÉTICA DA MATÉRIA feita +-24 horas depois:

Aprofundando a frase: ” E a capa desa matéria seria outra, não precisaria combinar com o conteúdo precário e estético imposto pela atual administração nacional.”

A matéria é uma reprodução da bagunça estratégica do governo e de operar cortinas de fumaça para encobrir suas incompetências. O objetivo, é dizer que a principal questão do país neste momento é a educação, exatamente no debate sobre o FUNDEB e este fica de fora da agenda nacional justamente por falta de investimento em ensino básico.

Utilizar jargões jocosos com os símbolos de homens que representam certas instituições tem a a premissa de dizer que Neymar tirou a prioridade do debate da educação e que por falta de educação tudo isso acontece. Neymar representa a industria milionária de celebridades do futebol, Weintraub representa a Educação Hoje e Frota a pura misoginia. Traduzindo o título: O futebol acabou com a educação e os misóginos venceram. seria mais ou menos isso. O subtitulo fica igual:  ” Sem arte nem educação a misoginia predomina”. Esse titulo não é uma piada, é uma acusação de descaso com a educação. Mas porei aspas na palavra estupro para acomodar melhor o contexto.

Porém tudo já está dito, na forma didática da palavra em vários meios de comunicação. E se a arte está sem espaço , fazemos arte com as palavras, e invertemos, para incomodar, ou, re acomodar, ou, mudar. Os lugares comuns, em um principio de analogia as manchetes que não param de invadir e “estuprar” nossas time lines, colocamos homens alinhados a misoginia do governo, em bordas rosas amando o mito da frágil masculinidade simbolizando relações pouco republicanas com a educação e pouca coerência com o futuro do país e suas práticas x bandeiras, tal como frota e MC Reaça.

A arte é polissêmica, não precisa agradar a todos, incomodar  a forma pré estabelecida e re-organizar novas premissas é uma busca, nem sempre fácil. Veja esse momento em que depois da matéria, ela precisa ser explicada. Mas o esforço de balançar, buscar e re-organizar a sociedade para priorizar de fato a educação e não hum milhão de fofocas sobre isso e aquilo, e aproveitar agora para nos debruçar sobre #FUNDEBJÁ é fundamental.

E como repetimos não precisamos agradar a todos e isso é diferente de desrespeitar alguns. Por isso, as reparações necessárias serão feitas se houverem sugestões construtivas serão acatadas dentro da opção de estética do texto. E que lindo poder fazer algo coletivo, sem verdades intransigentes.

Outras matérias deste autor:

Veganismo no Pedal

Edital de todos para todos.

A Malandragem na Arte de Anitta.

“I love quebrada”

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

  1. Parabéns pela matéria Max! Vc arrasa! Temos que ter consciência dasocial atrocidades que esses bandidos fazem. Perdemos a noção de humanidade. Infelizmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade