Pesquisar
Close this search box.

» Post

Dica Literária: Meu nome é Maalum

Nossa indicação para criançada é o livro, “Meu nome é Maalum”, dos autores “Magna Domingues e Eduardo Lurnel”.

O livro é  um verdadeiro encanto. Os leitores poderão embarcar em uma leitura repleta de sensibilidade e empoderamento. Maalum viverá uma aventura que lhe dará o pertencimento necessário para reconhecer a história de sua ancestralidade, e assim, se revestir de poder.

A narrativa inicia com o nascimento de Maalum e vai transitando por momentos felizes e especiais até chegar a sua convivência com o mundo escolar. Um período transformador para a menina que vai conviver com a triste realidade do bullying, onde os colegas da escola  zombam do seu nome.

Um tema muito importante escrito de forma sensível e estimulante, onde Maalum perceberá o quanto é especial.

As belíssimas ilustrações são de Fábio Mota, o criativo multidisciplinar e com mais de 20 anos de experiência como ilustrador e diretor de arte.

Cris Vicente Fotografia

Sobre os autores:

Magna Domingues é psicóloga, professora de sala de leitura e contadora de histórias. Fundadora dos projetos “Baú Encantado” e “Clube do livro”, ambos com valorização das narrativas negras, que buscam contribuir na luta por uma educação e sociedade antirracista. Contato: @maggnadominges.

Eduardo Lurnel é o autor do livro e Bacharel em Ciências e produtor audiovisual. Iniciou suas primeiras experiências literárias na “E.M Tasso da Silveira”. Faz sua primeira aventura no mundo da literatura infantil como autor. Contato: @eduardolurnel

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade