Por Ana Paula Evangelista
No último sábado, 22 de julho, aconteceu o “Sarau das Minas“, em saudação ao dia da “Mulher Negra Latino-americana, Caribenha” e o dia da “Mulher Africana”, na casa de cultura de São Mateus, zona leste de SP.
O evento contou com a presença de meninas, garotas e mulheres, moradoras de periferia, que expandiram a cultura e a narrativa das mulheres negras periféricas nesse mês tão simbólico.
Tivemos poesia e música boa com a MC Maria Preta, contação de histórias e poesia com Thamires Soares, Intervenção artística com a Maria C. Farnezi, Leitura poética e contação de histórias com a Ailarrubi.
Foi um dia para também propor roda de conversas sobre construções intergeracionais no debate racial, com as mulheres poetisas da Cooperifa: Dona Edite, Lu Souza e Rose Doria. atividade contou com a mediação da @paulacandaces, com o apoio da Dandara Almeida, coordenadora da casa de cultura São Mateus, da Secretaria Municipal de Cultura, na figura da Aline Torres e também fez parte do calendário de eventos do #Julho das Pretas, organizado pela Marcha de Mulheres Negras de São Paulo.
Teve Intervenção artística com o coletivo cultural de Moçambique e muita troca.
Veja mais fotos do evento tiradas pela Secretaria Municipal de Cultura
Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!