Pesquisar
Close this search box.

» Post

A arte da restauração

Nesta edição do mês de setembro, Nagulha nos trás a história e trajetórias de  Arles Caetano, (Custom Tech Brazil) , como é conhecido entre a maioria dos Djs em todo Brasil.

Dj desde 1990, ele  trabalha com consertos de cabos, ajustes, trocas de pitchs( controle usado para manipular a velocidade, permitindo acelerar ou desacelerar a música) e customização de Technics da marca MK2(aparelho que  dá som aos bailes), desde o início dos anos 2000. Seus clientes no início eram os seus amigos.

Com a demanda crescendo e a vontade de trabalhar por conta própria, começou a investir no assunto, já sabendo um pouco sobre pintura, construiu um espaço, comprou ferramentas e investiu neste projeto, dividindo o seu tempo naquela época, entre as personalizações e restaurações, com seu trabalho de logística.

”Hoje, posso dizer que já vivo desta arte a mais ou menos 15 anos, sempre estudando uma nova forma para poder inovar nas customizações, tanto no que diz respeito á pintura, como na parte de peças adaptadas ” acrescenta Arles.

Em 2012, adotou o nome fantasia de “Custom Tech Brazil”, no qual usa até os dias de hoje. Caetano cita que não é pioneiro no assunto, pois aqui no Brasil existem outros profissionais que fazem o mesmo trabalho a mais tempo do que ele,porém cada um tem seu espaço e assim pretende ficar no ramo por mais algum tempo, já que este trabalho se tornou uma paixão e é  prazerosa na maioria das vezes, mas não deixa de ser cansativo, é bem árduo para se chegar ao resultado desejado.

Para ele  a customização se tornou um grande amor , tanto que quando tem tempo, até assiste alguns seriados de restauração de carros antigos, como: low rider entre outros.

A sua especialidade é customização de Technics mk2( tipo de  aparelhos que dão som aos bailes), head shell Technics, entre outras marcas de Head shell. “Nas MKS fazemos desde a restauração básica ,até a série gold ltd, também realizamos as pinturas especiais como: Camaleão, pintura candypintura com flake e etc,nosso catálogo é bem amplo nos modelos de custom”- fala Arles.

Mas nem tudo é flores, no Brasil, temos dificuldades como: As peças que precisam ser  importadas, tornam- se caras e demoram a chegar aqui, com a interrupção da fabricação de peças, tornou-se ainda mais difícil se encontrar, e o valor das mesmas ficaram absurdamente caras.

Hoje em dia, ainda contamos com um diferencial de retiradas e entregas de equipamentos a serem customizados, isso tem nos ajudado  em alguns casos, pois trabalhamos para todo Brasil, funcionando  por meio de correios.

 

Estamos localizados em Sp/Cotia
Atendemos no tel. 11 947268960 / zap
E-mail; customtechbrazil@mail.com
Instagram @customtechbrazil
https://www.facebook/customtechbrazil

Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.

Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/ 

INSTAGRAM: jornalempoderado

Twitter: @Jornalempodera2

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade