» Post

A arte da restauração

Nesta edição do mês de setembro, Nagulha nos trás a história e trajetórias de  Arles Caetano, (Custom Tech Brazil) , como é conhecido entre a maioria dos Djs em todo Brasil.

Dj desde 1990, ele  trabalha com consertos de cabos, ajustes, trocas de pitchs( controle usado para manipular a velocidade, permitindo acelerar ou desacelerar a música) e customização de Technics da marca MK2(aparelho que  dá som aos bailes), desde o início dos anos 2000. Seus clientes no início eram os seus amigos.

Com a demanda crescendo e a vontade de trabalhar por conta própria, começou a investir no assunto, já sabendo um pouco sobre pintura, construiu um espaço, comprou ferramentas e investiu neste projeto, dividindo o seu tempo naquela época, entre as personalizações e restaurações, com seu trabalho de logística.

”Hoje, posso dizer que já vivo desta arte a mais ou menos 15 anos, sempre estudando uma nova forma para poder inovar nas customizações, tanto no que diz respeito á pintura, como na parte de peças adaptadas ” acrescenta Arles.

Em 2012, adotou o nome fantasia de “Custom Tech Brazil”, no qual usa até os dias de hoje. Caetano cita que não é pioneiro no assunto, pois aqui no Brasil existem outros profissionais que fazem o mesmo trabalho a mais tempo do que ele,porém cada um tem seu espaço e assim pretende ficar no ramo por mais algum tempo, já que este trabalho se tornou uma paixão e é  prazerosa na maioria das vezes, mas não deixa de ser cansativo, é bem árduo para se chegar ao resultado desejado.

Para ele  a customização se tornou um grande amor , tanto que quando tem tempo, até assiste alguns seriados de restauração de carros antigos, como: low rider entre outros.

A sua especialidade é customização de Technics mk2( tipo de  aparelhos que dão som aos bailes), head shell Technics, entre outras marcas de Head shell. “Nas MKS fazemos desde a restauração básica ,até a série gold ltd, também realizamos as pinturas especiais como: Camaleão, pintura candypintura com flake e etc,nosso catálogo é bem amplo nos modelos de custom”- fala Arles.

Mas nem tudo é flores, no Brasil, temos dificuldades como: As peças que precisam ser  importadas, tornam- se caras e demoram a chegar aqui, com a interrupção da fabricação de peças, tornou-se ainda mais difícil se encontrar, e o valor das mesmas ficaram absurdamente caras.

Hoje em dia, ainda contamos com um diferencial de retiradas e entregas de equipamentos a serem customizados, isso tem nos ajudado  em alguns casos, pois trabalhamos para todo Brasil, funcionando  por meio de correios.

 

Estamos localizados em Sp/Cotia
Atendemos no tel. 11 947268960 / zap
E-mail; customtechbrazil@mail.com
Instagram @customtechbrazil
https://www.facebook/customtechbrazil

Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.

Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/ 

INSTAGRAM: jornalempoderado

Twitter: @Jornalempodera2

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade