Pesquisar
Close this search box.

» Post

CUFA lança campanha nacional com clubes de futebol para arrecadar alimentos para o programa Mães da Favela

Mães da Favela Futebol Clube pretende receber um total de 12 mil toneladas de alimentos em doações a partir de 21/6

Ação tem promoção do Jornal Empoderado!

A organização Central Única das Favelas (CUFA) uniu forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol brasileiros para lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube, que terá início na segunda-feira, 21 de junho.

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribui-los para famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil, por meio do programa Mães da Favela, da CUFA. A expectativa é que sejam recebidas, em média, 35 toneladas de alimentos, por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações – o equivalente a 100 milhões de reais.

Para realizar o projeto, estão sendo fechadas parcerias com clubes de todos os estados. Até o momento, já são mais de 200 confirmados, entre eles Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória, Goiás, Ceará e Fortaleza.

A partir do dia 21, pessoas ou empresas que quiserem contribuir poderão levar suas doações até o estacionamento dos clubes participantes. Esses alimentos ficarão armazenados até o final de semana (26 ou 27 de junho, a depender do calendário de jogos de cada time).

Ao final do período de recebimento das doações, serão realizadas ações nacionais em que as lideranças das CUFA’s favelas irão retirar os alimentos e levá-los para as famílias cadastradas no programa Mães da Favela.

“As pessoas sabem que estamos atravessando um momento difícil e têm se mostrado muito solidárias. Ao mesmo tempo, percebemos que esse sentimento do povo, aliado ao apoio dos representantes de uma paixão nacional, que é o futebol, engaja muita gente a doar. Dessa forma, esperamos conseguir apoiar ainda mais as Mães da Favela que precisam. É um momento de união, não existe rivalidade entre clubes.” afirma Kalyne Lima, vice-presidente da CUFA Nacional.

Além dos clubes, o projeto conta com doadores master, doadores prata e apoiadores. Assinam como parceiros master as empresas que apoiam a campanha nacionalmente. Já as patrocinadoras e apoiadoras realizam doações locais, dentro de seus próprios estados.

A ação tem também como parceira a Agência África.

Foto: Ina Henrique na ação realizada no Corinthians.

Sobre a CUFA
Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, promovendo atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, em 2020 a CUFA se deparou com o desafio da pandemia. Sabendo que a crise atingiria ainda mais as favelas, concentramos todos os nossos esforços em captar doações para diminuir os impactos causados pela pandemia. Através do programa Mães da Favela, a instituição entregou cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita por 6 meses. No ano de 2020, a CUFA mobilizou R$ 187.596.960,00 milhões, atendendo a 1.502.358 famílias de 5 mil favelas de todo o Brasil, e até agora, mês de Junho de 2021, já comemoramos pelos R$ 127.000.000,00 e a meta é atingirmos 400 milhões de reais arrecadados para as Mães da Favela em 2021.

Sobre a Frente Nacional Antirracista
A FNA almeja ser uma aglutinadora das mais diversas organizações sociais que tenham como objetivo comum o desenvolvimento social e econômico da população negra brasileira.
A FNA entende que o desenvolvimento brasileiro tem como pressuposto a preservação e o fortalecimento dos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal de 1988. Nesse sentido, a defesa intransigente dos direitos humanos – com destaque para a dimensão econômica – e dos direitos sociais é parte essencial das atividades da FNA.

Cobertura do evento no Corinthians dia 23/05.

CUFA e Corinthians fazem ação na Neo Química Arena

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Respostas de 20

  1. Boa tarde venho aqui primeiramente agradecer a Deus por vcs está ajuntando muito a gente mães da favela e muito obrigada a todos os colaboradores é o Celso Athayde é a Loanda Rufino por está sempre ajudando a gente #tijolinhosepetiba obrigada cufa por vcs ajudar as mães da favela do tijolinho agradecer RJ obrigada parabéns gratidão pelo trabalho

  2. Venho parabenizar e agradecer a cufa por tudo que tem feito por nos. mães. que nesse momento de pandemia estamos prescisando
    muitos obrigado cufa e a todos os envolvidos nesse lindo trabalho. #tijolinhoSepetiba

  3. Venho atraves deste agradecer a CUFA por sempre pensar em nós e nôs enxergar e lutar , que somos tão esquecido nesse Brasil.obg
    #tijolinhosepetibaRJ

  4. Quero parabenizar todos q fazem esse trabalho lindo e com amor para ajudar todas nós mães da favela,@cufa vcs são d+ não sei como agradecer todos vcs pelo carinho com nós mães meu muito obrigado de todo meu coração,q Deus abençoe a cada um.

  5. Quero agradecer a todos da cufa por esse trabalho maravilhoso para ajudar nós @mães da favela,q vcs fazem com amor e carinho muito obrigado q Deus abençoe a cada um de vcs,nós#maesdafavelatijolinhosepetiba agradecemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade