Pesquisar
Close this search box.

» Post

CUFA e Portuguesa assinaram termo de cessão do Canindé para as finais da Taça das Favelas São Paulo 2023

As grandes finais do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo acontecem no próximo dia 18 de novembro, no Estádio do Canindé. Melhor jogador da competição será contratado pela Lusa.


A Central Única das Favelas (CUFA) e a Associação Portuguesa de Desportos realizaram um grande evento para celebrar a assinatura do termo cessão do estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, nesta quarta-feira dia 25 de outubro, para a realização das grandes finais da Taça das Favelas São Paulo 2023, que acontecem no próximo dia 18 de novembro.

A assinatura e o anúncio que as grandes finais do torneio organizado pela CUFA e produzido pela InFavela serão no Canindé aconteceu na sala presidencial do próprio estádio e contou com a presença da diretora de relações institucionais da CUFA, Geovana Borges, do presidente do fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas, Celso Athayde, do presidente da Lusa, Antônio Carlos Castanheira, do secretário de esportes da cidade de São Paulo, Caca Vianna, e do diretor da TV Globo São Paulo, Max Oliveira.

“Foi uma cerimônia muito importante, e com a presença de tantos parceiros. Nossa festa no dia 18 de novembro está garantida, e mal posso pra esperar para ver essas arquibancadas do Canindé lotadas de moradores de favela, levando muita alegria. Nosso muito obrigada à Lusa. A favela agradece!”, celebrou Geovana Borges, diretora de relações institucionais da CUFA.

“A Portuguesa tem uma ligação histórica com a favela e com a formação de atletas. Dener, Ivair, Zé Roberto, Tico e Zé Maria são alguns dos exemplos de atletas que vieram da favela e fizeram história na Lusa e no futebol. Que possamos ser palco da formação de novos craques vindos deste evento gigante e de suma importância para a inclusão social. Parabenizamos a CUFA por representar a favela e mostrar sua potência para o mundo”, disse Daniel Lucas, advogado do Clube.

Além do local da final, foram anunciadas mais duas novidades. O novo gramado do Canindé estreia no dia das grandes finais do maior campeonato de futebol do mundo. E o craque da Final da Taça das Favelas masculina será contratado para integrar o elenco profissional da Portuguesa, reforçando o objetivo principal do projeto que é gerar oportunidades para que jovens desses territórios alcancem o protagonismo. Esse craque da final será escolhido, através de uma comissão técnica.

O Canindé será o terceiro estádio a receber as grandes finais da Taça das Favelas São Paulo. O Pacaembu foi o palco da primeira edição e a Arena Barueri do ano passado.

Créditp das fotos: PH Produções

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade