Projeto, que é parte do programa Mulheres de Favela e passou no Rio de Janeiro e Salvador, chega a capital paulista em maio
Por Bruno Vater
A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e o Impact Hub, lança o terceiro Laboratório de Inovação Social do programa Mulheres de Favela, desta vez na cidade de São Paulo, na favela de Heliópolis. O projeto, que passou pelo Rio de Janeiro e Salvador, agora acontece na capital paulista, e vai ter sua inauguração na sexta-feira, no dia 12 de maio.
O lançamento, que vai trazer oficinas gratuitas para qualificação das mulheres moradoras de favela, terá um espaço de acolhimento para deixar as crianças.
“Conseguimos causar um grande impacto na vida dessas mulheres com as oficinas que proporcionamos através do programa, tanto no Rio quanto em Salvador. Queremos proporcionar uma experiência muito boa para as moradoras das favelas de São Paulo. No laboratório, teremos o espaço kids, onde as crianças podem ficar enquanto as mães se qualificam”, disse Elaine Caccavo, diretora executiva da CUFA.
As aulas da oficina possuem cursos de Maquiagem, Upcycling, Marketing Digital, Trancista, entre outros. A expectativa é de pelo menos 300 alunas para o projeto na capital paulista.
Serviço
Lançamento do programa Mulheres de Favela em São Paulo
Local: Céu de Heliópolis
Data: 12 de maio – sexta-feira
Horário: 15h
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2385 – São João Climaco, São Paulo – SP, 04244000